Guias

Guia: Contamos todas as novidades sobre o Ano do Corvo em Hearthstone

KingVenom traz mais um guia e te ensina tudo sobre a nova atualização!
@felipe.cardoso
Felipe Cardoso
escreve para o Versus.
© Reprodução
© Reprodução

O ano do Mamute está no seu fim em Hearthstone - e o ano do Corvo chega para trazer mais novidades ao jogo de cartas da Blizzard. Repleta de conteúdos novos, a atualização foi minuciosamente esclarecida por KingVenom, que escreveu mais um guia para o Versus com os maiores destaques para você ficar por dentro de tudo!

Veja mais sobre HS:

Rotação de Conjuntos

O Hearthstone possui dois formatos de jogo principal: o modo Livre, onde valem todas as cartas existentes, e o modo Padrão, onde apenas as cartas do clássico e dos últimos dois anos de expansões são válidas.

Com a chegada do Ano do Corvo, as coleções de cartas Sussurros dos Deuses Antigos, Karazhan e Gangues de Geringontzan vão rotacionar para o formato Livre; ou seja, as cartas dessas expansões não poderão ser utilizadas no modo Padrão.

É importante lembrar que, quando acontece essa rotação de coleções para o formato Livre, não há nenhuma compensação de pó para o jogador.

Coleções: Sussuros dos Deuses Antigos, Karazhan e Gangues de Geringontzan. Foto: Reprodução/Blizzard
Coleções: Sussuros dos Deuses Antigos, Karazhan e Gangues de Geringontzan. Foto: Reprodução/Blizzard

Salão da Fama

Algumas cartas do conjunto Clássico serão transferidas para o Salão da Fama. Isso significa que elas também só serão utilizáveis no formato Livre do jogo. A grande diferença é que, nesse caso, as cartas têm compensação de pó integral para os jogadores (até o número máximo que pode ser usado em um deck) e nem é necessário desencantá-las para isso!

As cartas afetadas serão Bloco de Gelo, Oráculo da Luz Fria e Gigante Derretido.

Cartas: Gigante Derretido, Bloco de Gelo e Oráculo da Luz Fria. Foto: Reprodução/Blizzard
Cartas: Gigante Derretido, Bloco de Gelo e Oráculo da Luz Fria. Foto: Reprodução/Blizzard

Hora da matemática: caso você tenha duas de cada dessas cartas (não douradas) você recebe um total de 1800 de pó arcano. E caso você tenha elas douradas, você recebe um total de 7200 de pó arcano.


Missões mais rápidas e mais recompensadoras

Todas as missões de 40 de ouro serão transformadas em missões de 50 de ouro, ou seja: houve um aumento de 25%. Outro ponto interessante é que as missões ficaram mais rápidas de se concluir.

Um exemplo disso é a missão de jogar 20 lacaios que custam 5 de mana ou mais, que tinha como recompensa 40 de ouro. Agora, você precisa jogar 12 lacaios que custam 5 de mana ou mais e ela te presenteia com 50 de ouro.

Sem dúvidas, essas mudanças ajudam todos os jogadores, desde novatos a veteranos, pois todos sabem como é importante esse ouro para a compra de novos pacotes e completar coleções.


Torneios dentro do jogo

Algo que vinha sendo solicitado pelos jogadores desde o surgimento do Hearthstone era um modo onde os jogadores pudessem organizar torneios dentro do próprio jogo. Parece que a Blizzard ouviu as preces de todos!

Com um beta agendado para o meio do ano, você será capaz de criar um torneio personalizado e convidar seus amigos para jogar. A própria Blizzard vai se encarregar do pareamento e da conferência dos decks. Mesmo sendo apenas o início, a empresa declarou que está trabalhando em mais funcionalidades para o futuro.

Esse modo pode revolucionar o competitivo do Hearthstone como conhecemos atualmente.

Novo modo de torneio. Foto: Reprodução/Blizzard
Novo modo de torneio. Foto: Reprodução/Blizzard

Nova Heroína de Druida: Lunara

O druida era até hoje a única classe sem skin... Era. Porque quando a nova expansão chegar, você poderá trocar o bom e velho Malfurion pela feroz Lunara.

Lunara é uma Dríade, filha mais velha do semideus Cenarius. Para conquistar a heroína, basta ganhar 10 partidas de Hearthstone no modo Padrão Casual ou Ranqueado.

É válido lembrar também que, caso ainda não tenha a Maiev Cantonegro (skin de Ladino), você tem até o lançamento da primeira expansão de 2018 para consegui-la, depois disso não será mais possível.

Nova heroína Lunara. Foto: Reprodução/Blizzard
Nova heroína Lunara. Foto: Reprodução/Blizzard

Fique atento: no dia 2 de março, Ben Brode (diretor do jogo) e Yong Yoo (produtor-chefe) farão uma sessão de perguntas e respostas sobre o novo ano de Hearthstone - quem sabe, a data de lançamento oficial do Ano do Corvo pode ser divulgada.

Que se inicie o hype e venha o Ano do Corvo!


KingVenom é um streamer, caster de Hearthstone e também host da Blizzard. Venom já alcançou o rank lendário múltiplas vezes. Siga-o no Twitter @kingvenomstream.

Tags Relacionadas
GuiasHearthstone
Mais notícias
Guia StarLadder Berlin Major 2019: Times, transmissões, agenda e mais
CS:GO

Guia StarLadder Berlin Major 2019: Times, transmissões, agenda e mais

Saiba quando MIBR, FURIA e INTZ jogam
Beatriz Coutinho
Guia Hearthstone Masters Tour 2019 Seoul: Jogadores, transmissão, agenda e mais
Hearthstone

Guia Hearthstone Masters Tour 2019 Seoul: Jogadores, transmissão, agenda e mais

Cinco brasileiros estão na disputa!
Matheus Oliveira
Guia The International 2019 de Dota 2: Times, transmissão, agenda e mais
Dota

Guia The International 2019 de Dota 2: Times, transmissão, agenda e mais

Este ano a competição contará com cerca de US$ 33 milhões de premiação
Lucas Hagui