Dragon Ball FighterZ

Guia: Como construir um bom time em Dragon Ball FighterZ

O poder dos seus times será mais de oito mil!
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Após tantos eventos e grandes partidas de Dragon Ball FighterZ, é possível apontar o que é necessário para construir um trio poderoso no jogo da Bandai Namco. O Versus está aqui para contar como montar um bom time para suas batalhas no game de luta.

Leia mais:

Os times em Dragon Ball FighterZ são compostos por três membros e cada um recebe um nome e uma função específica. | Foto: Bandai Namco/Reprodução
Os times em Dragon Ball FighterZ são compostos por três membros e cada um recebe um nome e uma função específica. | Foto: Bandai Namco/Reprodução

Point, Mid e Anchor: as três funções em Dragon Ball FighterZ

O modelo de fighting game com três personagens é considerado um clássico, devido a sua origem nos jogos crossover como Capcom vs. SNK e Marvel vs. Capcom.

Nestes jogos, cada personagem ocupa uma posição na equipe e está lá por um motivo. O primeiro lutador da lista é chamado de Point, ou líder, em seguida existe o Mid e o Anchor, ou Âncora, é o que fica por último.

Saber a função de cada um destes é fundamental para decidir qual categoria é a mais adequada para cada jogador.

Point

Chamado de point, o lutador escolhido para esta função deve possuir algumas qualidades específicas em relação ao restante do elenco como: não precisar recorrer às barras de especial para conseguir causar dano e trabalhar bem com duas assistências.

Ao começar uma partida, ambos os lutadores em tela não possuem nenhuma barra de especial. Isto pode parecer óbvio, mas é um detalhe importante na hora de escolher quem será o point, que é sempre o primeiro a lutar.

Além disso, o point deve possuir uma assistência não tão impactante quanto as dos outros dois membros da equipe. Afinal, é natural que este seja o primeiro lutador a morrer com o decorrer do combate.

Bons exemplos de personagens para ocupar esta função são: Bardock, Base Vegeta, Androide 18 e Gohan Adulto.

Mid

Os personagens que ocupam o meio do time são considerados bons para qualquer situação- seja com uma assistência impactante ou com ataques comuns.

Uma boa assistência é aquela que vai auxiliar o point em sua função, seja interrompendo ataques adversários ou auxiliando em combos e aproximação.

Além de impactar como apoio, este personagem também deve ser flexível como lutador ativo, já que será normalmente o segundo a entrar no jogo, caso o point seja perdido.

Bons exemplos de lutadores para ocupar esta função são: Vegeta, Cell, Goku Black e Kid Buu.

Anchor

A última função da equipe é para muitos a mais importante. Chamado de anchor, este personagem pode levar o jogador de um derrota eminente para uma virada memorável.

Os anchors são o oposto dos points, sendo lutadores que aproveitam ao máximo as barras construídas ao longo da partida, não precisando de assistência para causar impacto.

Seguindo o rumo natural de uma batalha, este será o último personagem a ficar de pé, tornando-se assim o elemento chave para possíveis viradas, e isto sem o apoio do resto da equipe.

Tais lutadores são os que brilham na aplicação de mix-ups (alternar entre ataques diferentes para confundir a defesa adversária). Ao fim da partida, utilizar barras não será um problema, já que este poderá um recurso recorrente.

Bons exemplos de lutadores para ocupar esta função são: Yamcha, Base Goku, Tenshinhan e Goku Black.

É claro que, além das definições, buscar sinergia entre os membros dos time é importante, mas agora você já sabe como construir aquela equipe que terá um poder de mais de oito mil!

Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Mais notícias
EVO 2020 é cancelada; evento terá disputas online
EVO

EVO 2020 é cancelada; evento terá disputas online

Mais informações sobre o novo formato do torneio serão divulgadas em breve
Helena Nogueira
EVO 2020 ainda acontecerá a partir de julho, segundo organização
EVO

EVO 2020 ainda acontecerá a partir de julho, segundo organização

Evento será realizado entre 31 de julho e 2 de agosto
Helena Nogueira
Dragon Ball FighterZ: Japonês GO1 vence World Tour e é o novo campeão mundial
Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball FighterZ: Japonês GO1 vence World Tour e é o novo campeão mundial

O guerreiro mais poderoso da terra!
Matheus Oliveira