É muito jogo, bicho!

A grande conclusão de diversas competições da Blizzard está chegando! A BlizzCon 2018 acontece entre os dias 2 e 3 de novembro e sediará as finais de campeonatos de Hearthstone, Overwatch, World of Warcraft, StarCraft II e Heroes of the Storm.

Veja os anúncios do evento relacionados a esports:

Copa do Mundo de Overwatch

Um dos shows que o público poderá acompanhar durante a BlizzCon é a decisão da terceira edição da Copa de Mundo de Overwatch.

A disputa da fase de grupos selecionou as oito melhores seleções para disputar os playoffs presencialmente no evento, que acontece em Anaheim, nos EUA.

Os confrontos começarão na próxima sexta-feira (2), às 16h15 do Horário de Brasília com as quartas de final. A decisão está marcada para o sábado (3), com as semifinais a partir das 13h30.

Os jogos serão transmitidos pelos canais oficiais da Overwatch na Twitch. As equipes da França, Canadá, China, Finlândia, EUA, Reino Unido, Coreia do Sul e Austrália foram aquelas que garantiram seu espaço no palco da BlizzCon 2018.

Leia nosso resumo do primeiro dia da BlizzCon: Reino Unido, Canadá, China e Coreia do Sul estão nas semifinais da Copa do Mundo de Overwatch.

A grande campeã da Copa do Mundo de Overwatch foi a Coreia do Sul, que garantiu o título pela terceira vez consecutiva.

Hearthstone Global Games

A competição global de Hearthstone também terá seu clímax nos palcos da BlizzCon 2018.

O torneio, que começou em julho deste ano, selecionou as oito melhores seleções do mundo para competir presencialmente no evento.

As disputas começarão na sexta-feira (2), às 16h15, com a fase de grupos. A decisão está marcada para o sábado (3), cujas semifinais começam às 13h45. 

Os jogos serão transmitidos pelos canais oficiais de Hearthstone na Twitch. As equipes da Espanha, Hong Kong, Nova Zelândia, China, Bulgária, Brasil, Noruega e Singapura foram as que garantiram seu espaço no palco da BlizzCon 2018. 

A seleção brasileira é composta pelos pro players  Lucas "Rase" Guerra (Red Canids), Lucas "Neves" Figueiredo (Vivo Keyd), Lucas "LucasCrt" Claudio (Pain Gaming) e Rodrigo "Perna" Castro (Red Canids). 

Confira nosso resumo do primeiro dia da BlizzCon: Brasil derrota Noruega e está nas semifinais do Global Games.

A seleção chinesa foi a grande campeça do circuito, após vencer os brasileiros na grande final.

World of Warcraft Arena World Championship (AWC) e Mythic Dungeon Invitational (MDI)

As competições de WoW deste ano também terão finais presenciais durante a BlizzCon 2018.

Começando na sexta-feira (2), a decisão do AWC começará às 16h15, com as partidas da chave dos perdedores. As disputas continuam no sábado (3), às 16h15, logo após as rodadas do torneio MDI, que terá início às 13h30.

Os jogos serão transmitidos pelos canais oficiais de World of Warcraft na Twitch.

A grande campeã da AWC foi a Method Orange, que venceu a The Gosu Crew na grande final.

StarCraft II World Championship Series (WCS)

Os oito melhores competidores de StarCraft também se reunirão presencialmente na BlizzCon 2018 para o encerramento das finais mundial da WCS.

As partidas começarão às 16h30 da próxima sexta-feira (2), com as quartas de final. As semifinais estão marcadas para acontecer a partir das 18h do sábado (3).

As partidas serão transmitidas no canal oficial de StarCraft na Twitch.

O brasileiro Diego "Kelazhur" Schwimer não conquistou classificação para o evento deste ano, mas a América Latina será representada pelo competidor mexicano Juan Carlos "SpeCial" Lopez.

Veja o que aconteceu na competição durante o primeiro dia de BlizzCon: StarCraft II: Serral, Rogue, Stats e sOs são os semifinalistas da WCS.

O grande campeão da WCS foi o finlandês Serral, que tornou-se o primeiro jogador não-coreano a vencer o torneio.

Heroes of the Storm Global Championship Finals (HGC)

O circuito competitivo oficial do MOBA da Blizzard também terá finais sediadas na BlizzCon 2018.

As partidas do HGC começarão às 16h da próxima sexta-feira (2). A partir das semifinais, os jogos acontecerão no sábado (3) com transmissão começando às 13h30.

As partidas serão transmitidas no canal oficial de Heroes of the Storm na Twitch.

Saiba mais sobre as partidas do primeiro dia de BlizzCon: Gen.G, Liquid, Dignitas e Miracle estão na semifinal do HCG.

A grande campeã do HCG foi a Gen.G, saiba como foi a série.

Prontos para acompanhar todas as disputas? A BlizzCon 2018 acontece entre os dias 2 e 3 de novembro, em Anaheim, nos EUA. O ingresso virtual ainda está disponível, para os que quiserem garantir itens exclusivos de seus jogos favoritos.



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
GuiasOverwatchHeroes of the StormHearthstoneStarCraftWorld of Warcraft