Arena of Valor

Guia Arena of Valor: 5 dicas para dominar no competitivo do game

Saiba como vencer no moba com a ajuda de Maick "NoMercy" Barbosa
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: Garena/Reprodução
Foto: Garena/Reprodução

Arena of Valor é um dos MOBAs de maior sucesso no cenário competitivo mobile, mas não são todos que conhecem o jogo a fundo paraexplorar os níveis mais altos. Pensando nisso, o Versus se juntou ao pro player Maick "NoMercy" Barbosa para elaborar um guia com dicas para todos poderem aproveitar o game.

Leia mais:



1. Descubra sua função favorita

É claro que, ao entrar pela primeira vez em Arena of Valor, os jogadores devem experimentar tudo e aproveitar o que o jogo tem a oferecer. Mas, após algumas partidas, os players já devem ter em mente a função com a qual mais se identificam para investir seu tempo corretamente.

Dentre as funções disponíveis hoje no game estão as conhecidas pelo público de MOBA como Curandeiro, Tanque, Suporte e afins.

Diferentemente do que acontece em diversos games do gênero, estas não estão necessariamente ligadas à sua posição no mapa, assim, escolha o que mais gostou de fazer durante suas primeiras partidas e entenda os personagens que executam essa função se comportam.

2. Abuse de rotações para conquistar objetivos

Assim como em outros títulos do gênero, Arena of Valor recompensa os jogadores que focam nos objetivos dentro das partidas. Derrubar uma torre ou abater um monstro neutro na selva deve ser a prioridade, já que seus buffs e ouro podem mudar o rumo de um confronto.

Dentro da selva do jogo existem os tradicionais acampamentos de monstros, golens que garantem aprimoramentos (assim como em League of Legends) e um Dragão Abissal, um dos objetivos neutros mais cobiçados.

Voltando às rotas, as torres também garantem ouro e experiência, então, ao garantir os abates necessários ou ao ver uma trilha abandonada, procure causar dano nas estruturas, se não derrubá-las para continuar com o progresso de sua equipe.

3. Ficar de olho no metagame

Jogar com o personagem que mais gosta ou se identifica é importante, mas é crucial saber quais são os mais poderosos e viáveis competitivamente, de acordo com as atualizações do jogo.

Existem diversos portais, como o Samurai Gamers, que contam com uma lista dividida em tiers montada pela própria comunidade, assim, ao consultá-los é possível saber quais os personagens considerados os mais fortes. Mas não sinta-se preso a essas fontes, todos os personagens são viáveis nas mãos certas, o importante é usar esses dados coletados pelos jogadores para ajudá-lo a desenvolver sua estratégia.

Foto: Garena/Reprodução
Foto: Garena/Reprodução

4. Dominar as Arcanas

As Arcanas, recurso de Arena of Valor que lembra as antigas runas de League of Legends, servem para aprimorar certos aspectos dos personagens antes mesmo das partidas começarem.

As peças para montar toda a estrutura de suas Arcanas são compradas na loja do jogo, podendo ser adquiridas com as moedas do próprio game.

Lembre que cada personagem pede Arcanas diferentes, e que ao alcançar certos níveis no jogo, novas e mais poderosas peças são liberadas para compra.

Foto: Garena/Reprodução
Foto: Garena/Reprodução

5. Saber a hora de terminar a partida

Após dominar o jogo e saber exatamente o que fazer em cada situação, é importante saber como vencer a partida de fato. Muitos jogadores são pegos pelo hábito de conquistar vantagem, mas não conseguir encerrar a partida.

Após tomar o controle da selva, conquistar objetivos e abrir caminho para a base inimiga, saiba a hora de destruir o cristal adversário para não dar oportunidades de virada para a equipe rival.


Agora todos estão prontos para dominar Arena of Valor!



Matheus Oliveira é redator do Versus e NoMercy é pro player da Nova Esports. Siga-os no Twitter em @_matheusF23 e @NoMercyAoV.

Tags Relacionadas
Arena of ValorMobile
Mais notícias
Tencent anuncia parceria com clube inglês de futebol Manchester City
Mercado

Tencent anuncia parceria com clube inglês de futebol Manchester City

Além do investimento de milhões no mercado de esports local
Matheus Oliveira
Pain Gaming fecha parceria com Tim Live para todos os seus times
Mercado

Pain Gaming fecha parceria com Tim Live para todos os seus times

Patrocínio terá duração de um ano
Matheus de Lucca
Tencent repensa estratégia internacional após fracasso de Arena of Valor no Ocidente
Arena of Valor

Tencent repensa estratégia internacional após fracasso de Arena of Valor no Ocidente

O jogo não teve tanto sucesso em outros países como na China
Matheus Oliveira