Apex Legends

Guia Apex Legends: Como mandar bem de Pathfinder

"Ready to fly on a zipline!"

Apex Legends, o battle royale da Respawn Entertainment, conta com oito lendas disponíveis, cada um com uma função e habilidades distintas, e o Versus está aqui para ajudar a aproveitar ainda mais do que é oferecido com cada personagem, dessa vez, com Pathfinder.

Leia mais:


Lembrando que todas as lendas de Apex Legends contam com a mesma quantidade de pontos de vida e velocidade de movimento. O que dita seus prós e contras são suas habilidades e, consequentemente, sua função dentro das partidas é reflexo disso.

Pathfinder é classificado como um personagem suporte, ao lado de Lifeline. Veja suas habilidades abaixo:

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Gancho

A habilidade tática de Pathfinder permite utilizar um gancho para se movimentar pelo cenário rapidamente e escalar em pontos altos.

O simpático robô tem um tempo de recarga baixo, sendo uma boa opção para movimentação de combate, escolta, busca de rivais ou até mesmo subir em regiões altas para ficar como franco-atirador. 

Prós: O Gancho pode ser usado para subir em regiões que outros personagens não conseguem, além da possibilidade de utilizar como balanço e ganhar velocidade ao deslizar.

Contras: É uma habilidade muito barulhenta e os inimigos conseguem identificar sua posição.

Fontes Internas

A habilidade passiva do Pathfinder é uma das mais úteis do jogo e ao mesmo tempo uma das melhores de utilizar com os amigos. Ao utilizar as Fontes Internas, é possível descobrir a próxima localização do anel (região segura) e se posicionar adequadamente contra os inimigos que não possuem a mesma informação. 

Prós: Se utilizada nos momentos finais, facilita o posicionamento para enfrentar os esquadrões inimigos que precisam se proteger em direção ao anel.

Contras: Existe uma quantidade limitada de sinalizadores pelo mapa e o Pathfinder fica exposto durante a coleta de dados. 

Então tenha certeza que não há inimigos por perto antes de começar a coleta dos dados.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Arma de Tirolesa

A Habilidade Suprema de Pathfinder cria uma tirolesa no cenário, facilitando a movimentação e sendo uma ferramenta de fuga eficiente. É possível escolher o ponto de término da tirolesa assim que ativar a habilidade, pois o ponto inicial é a posição atual da lenda robô.

Prós: É a habilidade suprema que carrega mais rápido no jogo e o ideal é criar diversas rotas de fuga para os seus aliados, além de utilizar em conjunto com a Fontes Internas e preparar o terreno seguro para combate.

Contras: Além de ser outra habilidade barulhenta, os inimigos também podem utilizar a tirolesa criada. Por conta disso é importante ficar de olho se há inimigos em flanco.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Sinergia

Para montar um esquadrão com seus amigos de maneira estratégica, você pode utilizar Pathfinder com as seguintes lendas:

  • Caustic: Utilizando a Armadilha de Gás Nox, Caustic pode aproveitar as Fontes Internas de Pathfinder para criar um cerco de proteção, dificultando ainda mais a entrada dos inimigos.
  • Mirage: As tirolesas criadas pelo Pathfinder ajudam o Mirage a se mover pelo cenário, além do ilusionista poder usar a Astúcia na tirolesa e pular, enquanto o holograma continua deslizando pelo fio.



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK. 

Tags Relacionadas
Apex LegendsGuias