Guia Apex Legends: Como mandar bem de Mirage

"You got bamboozled"

Apex Legends, o battle royale da Respawn Entertainment, conta com oito lendas disponíveis, cada um com uma função e habilidades distintas, e o Versus está aqui para ajudar a aproveitar ainda mais do que é oferecido com cada personagem, dessa vez, com Mirage.

Leia mais:


Lembrando que todas as lendas de Apex Legends contam com a mesma quantidade de pontos de vida e velocidade de movimento. O que dita seus prós e contras são suas habilidades e, consequentemente, sua função dentro das partidas é reflexo disso.

Mirage é o caçula de quatro irmão, o que justifica maestria em fazer o que for preciso para aparecer. Com o repertório cheio de piadas e domínio com dispositivos holográficos, a lenda é a alma dos Jogos Apex, entretendo o público em cada uma de suas participações.

Mirage é classificado como um personagem ofensivo, ao lado de Wraith e Bangalore. Veja suas habilidades abaixo:  

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Astúcia

A habilidade tática de Mirage é o que faz jus ao seu estilo de jogo e à sua personalidade.

Astúcia, quando ativada, faz com que um clone holográfico da lenda avance para frente executando qualquer ação, inclusive até fingindo explorar algum loot caído.

Prós: Astúcia serve, literalmente, para passar a perna nos inimigos, que podem ser enganados e atirar nos clones, revelando suas posições. Ainda mais importante é o que acontece com os hologramas caso destruídos, já que apontam na tela do usuário de onde vieram os ataques.

Contras: Assim como enganar os oponentes e fazê-los saírem das sombras, os clones de Mirage apenas avançam em linha reta, podendo ser usados contra o criador, já que jogadores experientes identificam a habilidade facilmente e conseguem rastrear onde foi ativada.

Bis!

A habilidade passiva de Mirage pode enganar muitos desprevenidos em situações mais radicais. Bis faz com que a lenda fique invisível por um curto período de tempo quando abatido em combate, jogando uma cópia holográfica em seu lugar.

Prós: Bis é extremamente útil em situações complicadas em grandes combates entre vários jogadores, já que dificilmente alguém foca nos inimigos caídos, pois o restante do esquadrão está próximo. O breve momento invisível pode ser usado para buscar por locais escondidos para manter-se a salvo.

Contras: Assim como sua habilidade tática, Bis também é facilmente driblada por jogadores experientes. Apenas algumas partidas contra Mirage são necessárias para associar automaticamente o personagem aos seus recursos.

Não basta apenas deixar-se levar pelo clone, sempre tenha em mente um plano para caso a habilidade se faça necessária.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Desaparecer

A habilidade suprema de Mirage é uma das melhores formas de escapar de qualquer situação.

Ao ser ativada, Desaparecer invoca diversos clones holográficos em volta da lenda, que fica invisível por um curto período de tempo.

Prós: Desaparecer é ótima para confundir inimigos e sair de situações complicadas, já que diversos Mirages aparecem no lugar do original, use a habilidade sem medo, já que esta conta com tempo de recuperação baixo.

Contras: Assim como o restante das habilidades de Mirage, Desaparecer também não enganará jogadores experientes, que identificarão a animação da skill rapidamente e procurarão pelo original.

Além disso, Mirage não pode efetuar nenhuma ação enquanto invisível e não pode se recuperar sozinho, tendo que esperar o tempo da animação acabar. Calcule bem o tempo e o caminho que deseja percorrer quando ativar Desaparecer, para não se encontrar em uma situação ainda pior.

Sinergia

Para montar um esquadrão com seus amigos de maneira estratégica, você pode utilizar Bangalore com as seguintes lendas:

  • Wraith: Enquanto Mirage desvia a atenção dos inimigos com seus hologramas, Wraith distrai os oponentes com seus portais. A combinação estabelecida com os dois pode fazer com que os outros esquadrões nem saibam o que é real e de onde a ameaça virá.
  • Bangalore: Muitas das habilidades de Mirage envolvem desorientar os inimigos, mas jogadores experientes não serão enganados. Porém, uma combinação entre a fumaça gerada por Bangalore em sua tática e suprema pode facilitar o trabalho do trapaceiro.


Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Apex Legends