Apex Legends

Guia Apex Legends: Como mandar bem de Lifeline

"Calling a Lifeline package!"
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.

Apex Legends, o battle royale da Respawn Entertainment, conta com oito lendas disponíveis, cada um com uma função e habilidades distintas, e o Versus está aqui para ajudar a aproveitar ainda mais do que é oferecido com cada personagem, dessa vez, com Lifeline.

Leia mais:


Lembrando que todas as lendas de Apex Legends contam com a mesma quantidade de pontos de vida e velocidade de movimento. O que dita seus prós e contras são suas habilidades e, consequentemente, sua função dentro das partidas é reflexo disso.

Lifeline viu nos Jogos Apex uma oportunidade de ajudar a financiar o Corpo Militar da Fronteira, organização humanitária que ajuda comunidades necessitadas. Tudo que a lenda busca é tornar um mundo um lugar melhor, após descobrir os estragos feitos por sua família, ricos mercadores de armas.

Lifeline é a única lenda da categoria suporte em Apex Legends.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Drone Dr. Cura

A habilidade tática de Lifeline invoca um drone que cura todos os personagens próximos.

Dr. Cura, como é chamado, pode ser uma boa alternativa para uma situação complicada ou para quando uma batalha com outro esquadrão terminar, já que o robô permanece onde é colocado por um tempo, além de poder até ser movido graças à colisão entre os modelos do game.

Prós:

Por poder curar uma grande quantidade de vida de si mesma e de todos os aliados, Drone Dr. Cura é uma das habilidades mais poderosas do battle royale.

A Lifeline do esquadrão tem o poder de vencer combates apenas pelo impacto da cura que proporciona, então comunique-se com sua equipe para alertar quando o Drone estiver pronto para uso.

Contras:

Nenhuma habilidade do game é perfeita, Drone Dr. Cura também não. O robô, a partir do momento que é solto no mapa, curará todas as lendas próximas, incluindo adversários.

Além disso, a cura é lenta, é importante saber quando itens como o kit médico são mais apropriados.

Médica de Combate

A habilidade passiva de Lifeline é uma das mais impactantes entre todas as lendas, principalmente por mudar a rodada por completo.

Além da personagem criar um escudo em volta de si ao levantar um aliado caído, Médica de Combate também possibilita à personagem usar itens de cura 25% mais rápido, isso inclui geradores de escudo e kits fênix.

Prós:

Não só os itens de cura são usados mais rapidamente, mas o processo de recuperar companheiros caídos também é encurtado por sua passiva.

Use isso a seu favor, e para ajudar seu esquadrão, sempre pegue para si a função de reanimar aliados.

Contras:

Não é porque os itens são usados mais rapidamente que estes se tornam dispensáveis, lembre de manter um senso de jogo e não esqueça quando usar os itens de cura, para não entregar um combate de bandeja.

Além disso, o escudo gerado na hora de levantar aliados deve ser posicionado. Nada passa pela barreira então coloque-a a virada para a direção de onde possam vir os tiros inimigos e seus parceiros não ficarão caídos por muito tempo.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Cápsula de Suprimentos

A Suprema de Lifeline é, sem dúvidas, a mais importante e poderosa de Apex Legends.

Por ser um battle royale, os equipamentos mudam o trajeto de batalhas e metade do caminho para a vitória estará completo se seus escudos forem maiores que os dos oponentes.

Cápsula de Suprimentos invoca equipamentos defensivos imediatamente no mapa, inclusive com a possibilidade de trazer os tão procurados itens lendários.

Prós:

Não guarde sua Suprema para depois, a diferença que a Cápsula de Suprimentos causa é gigantesca e pode ser a diferença entre um segundo lugar e uma vitória.

Apenas lembre de comunicar sua equipe para deixar os melhores equipamentos para os que mais precisam.

Contras:

Esta Suprema também tem seu revés. Ao invocar os suprimentos, todos os jogadores próximos ouviram o chamado de Lifeline, assim como acontece com as cápsulas geradas pelo próprio game.

Além disso, todas as lendas têm acesso aos itens do drop, então lembre-se que, os inimigos alertados poderão pegar quaisquer equipamentos disponíveis.

Sinergia

Lifeline é um caso particular dentro das lendas de Apex Legends. Por ser a única personagem da categoria suporte e habilidades que beneficiam a todos sem exceção, a médica é bem-vinda em qualquer composição.

Mas lembre-se que, assim como Lifeline deve cuidar de seus companheiros, os membros do time também devem ajudar a suporte.

A suprema da lenda, por exemplo, é poderosa, mas tem um dos maiores tempos de recarga dentre as habilidades, peça para que seu time sinalize Aceleradores e outros itens do tipo.

Prontos para cuidar dos aliados na Colina do Rei? Confira os guias do Versus sobre as outras lendas de Apex Legends.



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Apex Legends
Mais notícias
Apex Legends: Novo bug mistura habilidades de lendas
Apex Legends

Apex Legends: Novo bug mistura habilidades de lendas

Lançar uma cópia de Mirage jogando de Octane é real
Beatriz Coutinho
Apex Legends recebe modo de duplas por tempo limitado
Apex Legends

Apex Legends recebe modo de duplas por tempo limitado

Chame seu duo e se divirta
Matheus Oliveira
Apex Legends pode ser lançado para celulares em breve
Apex Legends

Apex Legends pode ser lançado para celulares em breve

EA diz que versão mobile do battle royale ainda é cogitada
Helena Nogueira