Apex Legends

Guia Apex Legends: Como mandar bem de Gibraltar

"O que eu posso dizer? Eu amo o que eu faço!"
@iugahtk
Lucas Hagui
escreve para o Versus.

Apex Legends, o battle royale da Respawn Entertainment, conta com oito lendas disponíveis na versão sem Passe de Batalha, cada um com uma função e habilidades distintas, e o Versus está aqui para ajudar a aproveitar ainda mais do que é oferecido com cada personagem, dessa vez, com Gibraltar.

Leia mais:


Lembrando que todas as lendas de Apex Legends contam com a mesma quantidade de pontos de vida e velocidade de movimento. O que dita seus prós e contras são suas habilidades e, consequentemente, sua função dentro das partidas é reflexo disso.

Diferente dos outros personagens em Apex, Gibraltar não luta só por dinheiro, fama e glória, mas sim para proteger e manter a salvo todos os seus amigos que entraram nos jogos. Por conta de sua habilidade de resgate, Gibraltar se tornou um ícone renomado.

"Gibraltar é um gigante gentil com um lado selvagem. Filho de dois voluntários da SARAS (Associação de Busca e Resgate de Solace), ele sempre foi bom em tirar os outros de situações perigosas, muito comuns nas Terras Ermas. Porém, ele só começou a entender o valor de proteger os outros quando ele e o namorado roubaram a moto do pai, deram uma volta e ficaram presos num perigoso deslizamento de lama. Ele foi salvo pelos pais, porém o pai dele perdeu um braço no processo. Gibraltar nunca se esqueceu desse sacrifício e dedicou a vida a ajudar os necessitados", diz a história da personagem no site oficial da EA.

Gibraltar é classificado como um personagem tanque, ao lado de Caustic. Veja suas habilidades abaixo:

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Domo de Proteção

A habilidade tática de Gibraltar cria um escudo em forma de domo que protege os aliados por 15 segundos. É importante ressaltar que a barreira é intransponível por projéteis, basicamente tiros não atravessam de dentro ou fora da proteção.

Prós:
É uma proteção completa e fornece um bom campo de defesa para trabalhar em equipe e curar seus aliados. Além disso, pode ser usado para bloquear Supremas de inimigos ou como terreno de combate - já que bloqueia todo o tipo de disparo inimigo.

Contras:O domo é extremamente brilhante e chama atenção dos inimigos de muito longe. Além disso, você poderá ter problemas para localizar um jogador quando estiver protegido, pois a luz alta dificulta na visualização dos alvos.

Vale ressaltar que o escudo consegue bloquear gases, basta apenas deixar a fonte do gás (granada da Bangalore ou barril do Caustic) do lado de fora do escudo.

Escudo de Arma

A Habilidade Passiva de Gibraltar é o Escudo de Arma, em que o personagem ativa um escudo de braço ao mirar com a arma. Essa proteção pode ser ativada com a tecla "H", tem 50 de resistência e cobre a parte superior do corpo. O tempo de recarga é exibido no visor do braço, porém células de escudo aceleram a recuperação da skill.

Prós: A ativação do escudo durante o confronto pode evitar um dano considerável no duelo que pode ser decisivo para eliminar o oponente. Além disso, é ideal para fazer um avanço inicial quando os inimigos já têm sua posição, pelo escudo ter um foco na parte do torso e cabeça para evitar headshots.

Contras: É outra habilidade muito luminosa e entrega a posição ao inimigo. Além disso, tem um tempo de recarga relativamente alto para uma habilidade passiva - diferente de outros personagens, tais como Bangalore e Lifeline.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Bombardeio Defensivo

Uma das melhores Habilidades Supremas de Apex Legends é a de Gibraltar, que utiliza um sinalizador para realizar um bombardeio de morteiros. Ela funciona de forma similar à Suprema de Bangalore, no entanto causa o dano instantaneamente ao disparo com um delay mínimo.

Prós: O bombardeio começa rapidamente após jogar o sinalizador, sendo uma das habilidades de dano massivo mais rápidas do game.

Contras: Esse dano massivo pode machucar os seus companheiros, então comunique o uso do Bombardeio Defensivo para não nocautear seus parceiros.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Sinergia

Para montar um esquadrão com seus amigos de maneira estratégica, você pode utilizar Gibraltar com as seguintes lendas:

  • Lifeline: O Drone Dr. Cura da personagem combina perfeitamente com o Domo de Proteção de Gibraltar, pois cura a vida dos aliados enquanto vocês podem restaurar os escudos. Assim é possível voltar ao combate completamente renovado após o domo terminar.
  • Bangalore: O Lançador de Fumaça da Bangalore combinado com o domo oferece uma maneira útil de escapar nas piores situações - só lembrando que precisa jogar as cápsulas para fora do domo. Além disso, a Suprema de ambos os personagens cobrem um grande terreno para eliminar e inibir os inimigos.



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
Apex LegendsGuias
Mais notícias
Apex Legends: Temporada 3 começa em 1º de outubro com Crypto, nova arma e mais
Apex Legends

Apex Legends: Temporada 3 começa em 1º de outubro com Crypto, nova arma e mais

Um novo Passe de Batalha e o início da Série 2 das Ligas Ranqueadas
Lucas Hagui
O que a Pré-Temporada de Apex Legends diz sobre o futuro do battle royale da EA
Apex Legends

O que a Pré-Temporada de Apex Legends diz sobre o futuro do battle royale da EA

Lendas prevalentes, armas fora da curva de potência e os desafios de transmissão
Lucas Hagui
Apex Legends: Nova lenda Crypto aparece como easter egg no jogo
Apex Legends

Apex Legends: Nova lenda Crypto aparece como easter egg no jogo

Personagem está aprontando no Desfiladeiro do Rei
Matheus de Lucca