Apex Legends

Guia Apex Legends: Como mandar bem de Caustic

"Eu não aprecio o título, eu saboreio a matança"

Apex Legends, o battle royale da Respawn Entertainment, conta com oito lendas disponíveis, cada um com uma função e habilidades distintas, e o Versus está aqui para ajudar a aproveitar ainda mais do que é oferecido com cada personagem, dessa vez, com Caustic.

Leia mais:

Lembrando que todas as lendas de Apex Legends contam com a mesma quantidade de pontos de vida e velocidade de movimento. O que dita seus prós e contras são suas habilidades e, consequentemente, sua função dentro das partidas é reflexo disso.

Caustic é classificado como um personagem tanque, ao lado de Gibraltar. Veja suas habilidades abaixo: 

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Armadilha de Gás Nox

A habilidade tática de Caustic permite colocar até seis armadilhas fixas no mapa, que são ativadas por proximidade com os inimigos ou com disparos. É possível carregar até três armadilhas com o tempo de recarga de 30 segundos por unidade. Por conta do tempo de recarga elevado, é importante posicionar cada uma estrategicamente.

Prós: É a melhor habilidade atualmente no jogo para evitar flanco, pois as armadilhas posicionadas atrás do esquadrão vão avisar a presença do inimigo ao serem ativadas ou destruídas - pois a mira de Caustic irá piscar indicando contato. Ela também pode ser utilizada para bloquear portas, ganhando tempo para o time se curar.

Contra: As armadilhas são frágeis e podem ser destruídas com explosivos ou disparos na base do barril, tornando ainda mais importante posicioná-las corretamente.

É importante lembrar que você pode ativar as armadilhas atirando na parte superior do barril para ganhar cobertura durante os combates.

Visão Nox

A habilidade passiva de Caustic permite que ele tenha visão destacada dos inimigos que estiverem dentro do Gás Nox, além de não receber nenhum efeito negativo. Mas se for a fumaça de um Caustic inimigo, você apenas ficará imune dos efeitos negativos do veneno e não poderá ver onde os inimigos estão.

Prós: Oferece vantagem no combate contra inimigos em áreas fechadas, além de evitar o dano de um Caustic inimigo.

Contras: É uma habilidade que funciona apenas com os efeitos do Gás Nox, tornando a lenda dependente de diversos fatores do jogo, como posicionamento de suas armadilhas ou tempo de recarga da Suprema.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Granada de Gás Nox

A Habilidade Suprema de Caustic é uma granada de Gás Nox que cobre uma grande área instantaneamente após o arremesso. Essa habilidade tira um pouco da dependência das armadilhas para combate, pois você pode criar o terreno ideal para emboscar os inimigos.

Prós: Pode ser utilizada de longe para bloquear um grande território, além de ser uma opção para expulsar inimigos de construções jogando a granada pela janela.

Contras: O tempo de recarga é alto, além de ter um efeito curto se comparado com as Supremas de outras Lendas - como Gibraltar e Bangalore.

É importante a equipe levar em conta o tempo de recarga dessa habilidade antes de realizar um avanço, pois Caustic sem a fumaça e sem armadilhas não é um dos melhores combatentes. Então se comunique com o time e faça as investidas com muita calma.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Sinergia

Para montar um esquadrão com seus amigos de maneira estratégica, você pode utilizar Caustic com as seguintes lendas:

  • Pathfinder: O simpático robô consegue localizar os próximos anéis com a habilidade passiva Fontes Internas. Com essas informações, você pode posicionar melhor suas armadilhas nas entradas e construções da próxima área segura e garantir a vitória.
  • Bloodhound: A habilidade Suprema de Bloodhound permite ver os inimigos através de obstáculos. Dessa maneira, Caustic pode utilizar o Gás Nox tranquilamente pois a rastreadora terá total visão dos alvos sob a proteção da fumaça.



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK. 

Tags Relacionadas
Apex LegendsGuias