Guia Apex Legends: Como mandar bem de Bangalore

Não só jogar fumaça e sair correndo!

Apex Legends, o battle royale da Respawn Entertainment, conta com oito lendas disponíveis, cada um com uma função e habilidades distintas, e o Versus está aqui para ajudar a aproveitar ainda mais do que é oferecido com cada personagem, dessa vez, com Bangalore.

Leia mais:

Lembrando que todas as lendas de Apex Legends contam com a mesma quantidade de pontos de vida e velocidade de movimento. O que dita seus prós e contras são suas habilidades e, consequentemente, sua função dentro das partidas é reflexo disso.

Bangalore é classificada como um personagem ofensivo, ao lado de Wraith e Mirage. Veja suas habilidades abaixo: 

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Lançador de Fumaça

A habilidade tática de Bangalore a permite atirar cilindros de fumaça no mapa, que criam uma limitação na visão dos personagens.

A lenda pode carregar consigo dois cilindros por vez que são recuperados com o tempo e podem ser usados tanto ofensivamente quanto defensivamente.

Prós: O Lançador de Fumaça pode salvar vidas e virar batalhas, limitando a visão dos oponentes para recuperar aliados ou como uma barreira para fugas.

Contras: Assim como afetam a visão dos oponentes, os aliados também são afetados, assim como a própria Bangalore. Seja objetivo pense dois passos a frente na hora de soltar a fumaça.

Asas nos Pés

A habilidade passiva de Bangalore é uma das mais poderosas do jogo e é fácil entender o motivo. Ao ser alvejada por tiros, a lenda se move mais rápido, podendo fugir de quase qualquer situação ou pressionar ainda mais oponentes.

Lembrando que os tiros não precisam acertar o personagem, qualquer bala de raspão ativa a skill.

Prós: Asas nos Pés transforma Bangalore em uma locomotiva que faz chover dano nos oponentes, ou torna a personagem quase impossível de ser alcançada, use isso para sua vantagem e tenha em mente o quão impactante é essa diferença notável de velocidade, ainda mais em Apex Legends, jogo no qual a movimentação é um fator chave.

Contras: Assim como os dois outros personagens da categoria ofensiva, o conjunto de habilidades de Bangalore cria um potencial estrondoso para jogadas individuais, mas é importante lembrar que Apex Legends é um game projetado para ser jogado em time.

Coloque sempre seus aliados em prioridade e a sobrevivência do seu esquadrão a frente da tentativa de conquistar aquele destaque.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Estrondo do Trovão

A Habilidade Suprema de Bangalore também pode ser considerada uma das mais impactantes do game, muito pela quantidade de efeitos diferentes que a chuva de mísseis causa nos jogadores.

De maneira parecida com a ultimate de Gibraltar, Bangalore define um local no mapa para um bombardeio que causa redução na velocidade de movimento de quem for atingido, reduz escudos e causa dano diretamente nos pontos de vida, além de cobrir a área com fumaça.

Prós: Devido ao tempo prolongado do bombardeio, vários esquadrões podem ser pegos com apenas uma suprema. O impacto que o Estrondo do Trovão causa é notável então confie na chuva de mísseis e deixe que ela prepare o terreno para que seu time tenha menos trabalho na hora de derrubar os oponentes.

Contras: Assim como o resto das habilidades de Bangalore, a suprema causa impacto não só nos oponentes mas também nos aliados e no próprio jogador, então é importante tomar cuidado com onde os mísseis cairão, procurar cobertura ou outro tipo de proteção para que o feitiço não vire contra o feiticeiro. 

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Sinergia

Para montar um esquadrão com seus amigos de maneira estratégica, você pode utilizar Bangalore com as seguintes lendas:

  • Bloodhound: O conjunto de habilidades de Bloodhound permitem que a lenda rastreie inimigos mesmo nas condições mais adversas, inclusive na fumaça e durante a chuva de mísseis.
  • Gibraltar: Um herói defensivo é ótimo para balancear o trem imparável que é Bangalore. O escudo da habilidade tática da lenda Maori pode defender o esquadrão inteiro mesmo logo abaixo do Estrondo do Trovão.



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Apex Legends