Guia Apex Legends: Como jogar bem de Bloodhound

"A caçada começa!"

O battle royale Apex Legends conta com oito personagens diferentes. Chamados de lendas, cada um possui uma função e habilidades distintas. Para ensinar a mandar bem no game da Respawn Entertainment, o Versus fez um guia explicando como jogar com Bloodhound.


Leia mais:


É importante lembrar que, em Apex Legends, todos possuem o mesmo status de velocidade de movimento e pontos de vida. O que dita os pontos negativos e positivos de cada lenda são as habilidades e, consequentemente, as funções de cada personagem dentro das partidas.

Bloodhound, apesar de ser tratada com o artigo feminino na tradução do game em português brasileiro, é a única do jogo que não necessariamente se identifica com um gênero específico, sendo não-binária. Misteriosa, ninguém sabe de onde ela vem, sua idade ou nome verdadeiro:

"Bloodhound é uma das maiores caçadoras que as Terras Ermas já viram, mas sua identidade é um mistério. Cercada de mistérios e muitos rumores, acreditam que seja uma pessoa incrivelmente rica, uma assassina sanguinária, uma controladora de Golias, ex-escrava, meia morcega e muitas outras coisas, dependendo de quem estiver falando", diz a história da personagem no site oficial da EA.


Além de seu passado indecifrável, a lenda é a única personagem de classe Rastreadora do game, o que a torna ainda mais singular. Veja suas habilidades abaixo:

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Olho do Pai de Todos

A habilidade tática de Bloodhound emite uma espécie de pulso à sua volta, que permite identificar perigos próximos... Até mesmo através das paredes. Dentre as ameaças que podem ser detectadas, pode-se citar inimigos e até mesmo armadilhas.

O uso da skill é indicado para toda vez que a caçadora chegar em um local do mapa ainda não explorado. Desta forma, ela evita qualquer tipo de surpresa desagradável, como adversários escondidos prontos para surpreendê-la.


Prós: Se usada de maneira correta, o Olho do Pai de Todos evita que sua equipe caia em uma emboscada ou até mesmo permite que seu time monte uma armadilha de última hora.

Contras: Quando o pulso é ativado, ele pode ser visto por qualquer jogador naquela área - inclusive os inimigos. Portanto, apesar de um tempo de recarga relativamente baixo, não é recomendado o uso da habilidade de forma imprudente, já que isso pode se transformar em um aviso para os inimigos próximos.

Rastreador

A habilidade passiva de Bloodhound é ideal para deixar um trio com uma vantagem tática sobre os demais - especialmente contra oponentes mais próximos. Como uma grande rastreadora por natureza, a lenda consegue identificar os rastros que inimigos deixam pelo mapa quando passam. Assim, ela consegue identificar há quanto tempo eles passaram por aquele local e pode optar em segui-los ou tomar outro rumo.


Prós: Esta é uma das skills passivas mais úteis de todo o jogo, já que deixa Bloodhound e seus companheiros com uma grande vantagem tática e de posicionamento sobre seus oponentes. É uma oportunidade perfeita para armar um ataque surpresa ou iniciar uma luta com larga vantagem e maior probabilidade de sucesso.

Contras: Assim como todas as habilidades, esta também tem um limite, já que os rastros só permanecem no mapa durante o período máximo de um minuto. Portanto, mesmo se não há pistas pelo terreno, o caminho pode não ser seguro: os inimigos podem ter passado pela área há mais de um minuto e podem estar escondidos em um mesmo local para acertar jogadores desavisados. Infelizmente, nem mesmo a Bloodhound consegue lidar bem contra campers.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Fera da Caça

A Suprema de Bloodhound torna seus sentidos mais aguçados e passa a enxergar como uma espécie de visão de calor. Com isso, enquanto todo o resto fica acinzentado, seus oponentes e suas pegadas ganham um grande destaque em vermelho vivo - até mesmo através de fumaças -, tornando-os alvos fáceis. Além disso, a Lenda se move mais depressa para não deixar nenhuma presa escapar.


Prós: Esta habilidade da Rastreadora Tecnológica a torna uma das melhores Lendas do jogo para uma batalha frente a frente com um ou mais trios inimigos, especialmente quando há fumaça. Assim, a personagem enxerga perfeitamente enquanto a visão dos adversários está comprometida.

Contra: A skill só atinge sua força total quando há fumaça durante a batalha, por conta do privilégio da visão mencionado anteriormente. Sendo assim, além desta dependência, a vantagem pode ir por água abaixo caso um ou mais inimigos tenham acoplados em suas armas o item "Ameaça Digital", também conhecido como "mira dourada", que também proporciona uma visão além das fumaças.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Sinergia

Para montar um esquadrão com seus amigos de maneira estratégica, você pode utilizar Bloodhound com as seguintes lendas:

Bangalore e Caustic: As duas lendas possuem a mesma premissa para formar um bom time com a Caçadora Tecnológica, que é a fumaça. A Combatente Profissional e o Caçador Tóxico elevam a suprema de Bloodhound ao seu limite, deixando-a livre para abater suas presas de visão prejudicada em meio a uma batalha infestada de fumaça.

Wraith: A Combatente Interdimensional pode ser uma boa aliada quando o assunto é caçada. Enquanto Bloodhound sabe para onde seus inimigos estão indo, Wraith tem o poder de levar todo o seu time até lá em um piscar de olhos com seu portal. Combinar estas duas habilidades pode culminar em um ataque inesperado e letal.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
Apex LegendsGuias