Guias

Guia: 7 dicas para você ser o Ninja brasileiro em Fortnite

Em busca do highground encantado!
@felipe.cardoso
Felipe Cardoso
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução/Epic Games
Foto: Reprodução/Epic Games

O sucesso de Fortnite não é segredo para ninguém: o Battle Royale da Epic Games continua em constante crescimento e, a cada dia, conquista novos jogadores e estrelas mundo afora.

Baseado na repercussão do jogo, o Versus preparou um guia de Fortnite para você aproveitar o máximo de suas jogatinas e ser tão bom quanto Ninja, um dos maiores streamers do game.

Leia mais:

Lembrando que vitórias constantes são frutos diretos da sua habilidade e do domínio dos fundamentos do jogo - saber como construir, atirar e posicionamento é essencial.

Portanto, tentar acelerar suas vitórias sem entender dos princípios do jogo não é a maneira certa de evoluir.


Construa como se não houvesse amanhã!

O princípio mais importante do jogo é construir, pois o conhecimento em construção pode te garantir sempre um melhor posicionamento para suas batalhas e te livrar de situações desfavoráveis.

A melhor maneira de se adaptar à mecânica do jogo é alterando as teclas de atalho para uma configuração de sua preferência. O processo de compor um forte em instantes é muito facilitado ao trocar as teclas para construir paredes, chão e rampas.

Insistir em entrar em confronto sem estar protegido por paredes é um erro fatal em Fortnite. Nunca comece uma luta sem ter um local de cobertura, assim você pode atirar com maior segurança.

Dessa forma, sempre tenha materiais no seu inventário. Coletar os materiais é fundamental para que você tenha como construir ao decorrer da partida.

Seguem alguns modelos e dicas de construção:

  • Modelo Básico
Modelo básico de construção. Reprodução/SXVXN
Modelo básico de construção. Reprodução/SXVXN

Um modelo de construção simples e fácil de se executar, no qual o jogador se isola em uma única rampa, garantindo uma visão superior dos adversários no solo e ainda se protegendo em todas as direções.


  • Rampas v2
Rampas duplas com paredes. Reprodução/Ark
Rampas duplas com paredes. Reprodução/Ark

Além de servir para conquistar o highground com mais facilidade, as rampas também servem para avançar para cima de seus oponentes. Entretanto, ela pode ser evitada facilmente se o adversário destrói a base da construção, fazendo o jogador cair para a morte certa.

Dessa forma, uma rampa dupla com paredes é um tipo de construção muito eficaz para garantir uma aproximação segura.


  • Quedas seguras
Evite dano de quedas com construções. Reprodução/Ninja
Evite dano de quedas com construções. Reprodução/Ninja

Dominar os obstáculos do mapa também tornam a sua vida melhor. Saber construir ao cair para evitar o dano de queda é crucial para se locomover e chegar até a zona segura sem dificuldades.

Outro modo de não sofrer danos desnecessários de altura é utilizar os pneus espalhados pelo mapa, que podem ser encontrados também nos Port-a-Forts.Ao pular em um pneu, o personagem não sofre dano de queda, independente da altura que você saltar.


  • Batalhas de construtores
Duelo avançado. Reprodução/Ninja
Duelo avançado. Reprodução/Ninja

Masterizar suas construções é fundamental para este tipo de ocasião, já que as batalhas aéreas são as mais complexas no Fortnite.

Neste confronto, o pro player que conquistar o topo e a visão de seu adversário primeiro tem oportunidades de sobra para fazer a limpa com as shotguns.

Os modelos anteriores servem como base para situações como essa, em que criatividade, noção de jogo e rapidez definem os vencedores do duelo.


Em busca do highground encantado!

A vantagem do highground. Reprodução/Ninja
A vantagem do highground. Reprodução/Ninja

O posicionamento é um quesito primordial para as suas batalhas, pois as construções servem para te proteger e te posicionar melhor contra o seu oponente. Por isso, os highgrounds são o sonho de consumo para se vencer qualquer duelo.

A ideia de manter uma altura elevada nos confrontos faz com que poucas áreas do personagem fiquem expostas para os adversários, colocando sempre o jogador que possui o highground numa posição vantajosa.


A mira ta cavala!

Por último e não menos importante, encontrar a sensibilidade ideal e treinar suas habilidades de tiro servem para assegurar uma vantagem importantíssima: os headshots. Os tiros na cabeça possuem um dano multiplicador no Fortnite. Dito isso, é de suma importância a precisão dos disparos.

O multiplicador é o principal motivo dos highgrounds serem preciosos, atirar de cima para baixo faz você acertar naturalmente a cabeça de seus adversários. Assim, a situação de seus inimigos é muito mais adversa, já que não é nada fácil atirar de baixo para cima.

Uma dica útil para praticar duelos é cair sempre nos locais com uma maior quantidade de jogadores. As regiões das Torres Tortas e do Parque Agradável são imensamente agressivas, por isso são localizações perfeitas para evoluir o nível de sua jogatina.


Entender os fundamentos básicos de Fortnite é essencial e dominá-los tornará qualquer batalha mais simples. Logo, ao seguir todas as dicas e praticando-as, você estará preparado para colecionar vitórias como o Ninja.



Felipe Cardoso é analista do Versus. Siga-o no Twitter em @felpyyy.

Tags Relacionadas
GuiasFortnite
Mais notícias
Guia Dreamhack Masters Malmö 2019 de CS:GO: Times, transmissões, agenda e mais
CS:GO

Guia Dreamhack Masters Malmö 2019 de CS:GO: Times, transmissões, agenda e mais

Saiba quando a FURIA joga e tudo sobre a competição
Beatriz Coutinho
Guia Mundial 2019 de League of Legends: Times, transmissões, agenda e mais
League of Legends

Guia Mundial 2019 de League of Legends: Times, transmissões, agenda e mais

Saiba quando o Flamengo joga no Worlds
Jairo Junior
Guia ESL One New York 2019 de CS:GO: Times, transmissões, agenda e mais
CS:GO

Guia ESL One New York 2019 de CS:GO: Times, transmissões, agenda e mais

Saiba quando Astralis, Liquid e mais jogam, além de conferir como ficou a nova Cache
Beatriz Coutinho