League of Legends

Graves: Runas, build e guia do campeão de LoL

Conheça nossas dicas para ser o melhor Foragido da Temporada 10
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Graves é um campeão que funciona muito bem na selva de League of Legends (LoL). Se o Foragido é uma das suas escolhas no MOBA da Riot Games, vena neste guia nossas dicas de runas e build para jogar bem com o personagem na Temporada 10.

Leia mais

Foto: Montagem/Helena Nogueira
Foto: Montagem/Helena Nogueira

Early game

Graves é um híbrido entre atirador e bruiser e acabou se tornando um caçador excepcional graças ao seu kit de habilidades, o que permite que ele quase não perca vida ao farmar a jungle, pois seus ataques básicos empurram os monstros neutros para trás.

Botas

Com um status de semi-atirador, você pode ficar tentado a fazer as Grevas do Berserker. Contudo, diante dos itens disponíveis na loja, é aconselhável que você escolha a Tabi Ninja ou os Passos de Mercúrio para aumentar a sua resistência em combates, em conjunção com Saque Rápido (E).

Itens principais

  • O Encantamento: Guerreiro é básico para Graves. Ele proporciona dano de ataque e diminuição de cooldown, permitindo que você faça o seu trabalho.
  • O Cutelo Negro é o item mais tradicional de Graves, visto que tem um ótimo equilíbrio entre stats defensivos e ofensivos. Com isto, você pode eliminar oponentes e sobreviver.
  • A Dançarina Fantasma é responsável por novamente oferecer um mix de ataque e defesa. O escudo fornecido por este item é importante para duelos e lutas.
  • A Dança da Morte possui o mesmo papel que a Dançarina Fantasma: melhorar o seu potencial de duelo e sua sobrevivência. Este item também lhe proporciona ótima recuperação de vida de acordo com o dano físico que você cause tanto com ataques básicos quanto com habilidades.

Itens situacionais

  • A Cimitarra Mercurial é a escolha ideal se você se depara com campeões com muito controle de grupo como Warwick, Malzahar ou Skarner.
  • O Gume do Infinito não é mais um item obrigatório para aumentar seu DPS como antes. Porém, se você se ver com muito ouro e feedado, pode ser uma opção de snowball.
  • A Mandíbula de Malmortius permanece na mesma linha de itens que você já adquiriu até aqui: resistência mágica, dano de ataque e passiva que lhe fornece defesa mágica ou roubo de vida; perfeito para sobreviver a burst. No entanto, não faça esse item junto com a Dançarina Fantasma.
  • O Anjo Guardião é, como você provavelmente sabe, um item que quase todos compram no late game devido à sua passiva que permite que você volte à vida. Desta forma, você pode mandar ver nas teamfights.

Como jogar de Graves

No início de jogo, use a passiva Nova Destino, que repele monstros da selva para que você fique com o máximo de vida possível durante a sua primeira rota na selva.

  • Level 1: Use Fim da Linha (Q) entre dois auto attacks para maximizar o seu DPS.
  • Level 2: Com Saque Rápido (E), você pode, além de escapar de monstros da selva, resetar um auto attack para recuperar munição. Use Saque Rápido (E) entre dois auto attacks com prioridade sob Fim da Linha (Q), sendo que o combo perfeito é: auto attack (AA) > E > (AA) > Q > (AA).
  • Assim que retornar para a base pela primeira vez: Tente voltar para a base com mais de 1100 em ouro para comprar o Sabre de Batalha, um par de botas e uma Sentinela de Visão.

Dicas e truques

  • Use a passiva Nova Destino na selva para evitar ao máximo que você perca vida desnecessariamente na selva.
  • Fim da Linha (Q) volta diretamente ao seu ponto inicial se você a atira contra uma parede. Use esta mecânica o quanto antes para que o seu oponente não possa esquivar da segunda parte de dano.
  • Cortina de Fumaça (W), quando bem posicionada, cega e impede que um ou mais jogadores saibam o que está acontecendo durante uma teamfight. Por isto, é extremamente interessante que você use esta habilidade para tirar um atirador da teamfight.
  • Saque Rápido (E) permite que você pule por cima de uma parede - assim como Efeito Colateral (R), se você lançar a habilidade corretamente.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
LoL: Falkol anuncia line-up feminina
League of Legends

LoL: Falkol anuncia line-up feminina

AMIGONAS foram anunciadas na última terça-feira (7)
Jairo Junior
LoL: Luskka e Wyll são recontratados pelo Flamengo
League of Legends

LoL: Luskka e Wyll são recontratados pelo Flamengo

Segundo Djoko, a ideia é reintegrar todos os jogadores dispensados
Matheus de Lucca
LoL: Inscrições da 7ª peneira Preparando Campeões da CNB estão abertas
League of Legends

LoL: Inscrições da 7ª peneira Preparando Campeões da CNB estão abertas

Algumas novidades como aulas de inglês e coreano também foram anunciadas
Jairo Junior