Mercado

Google investe em Chushou, serviço de streaming de jogos

A plataforma chinesa existe desde 2015
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Google investiu US$ 120 milhões no serviço chinês de transmissão de jogos mobile, Chushou, plataforma focada em streaming de jogos mobile.

Leia mais:

Fundada em 2015, a Chushou conta com cerca de oito milhões de streamers e 250 mil transmissões por dia, afirma a empresa.

Segundo o Google, o investimento é uma forma de explorar o acesso ao mercado local, onde seus serviços são bloqueados, e ajudar a empresa chinesa a atingir um público maior fora do país.

"A Chushou construiu uma plataforma impressionante, com uma base de criadores e consumidores dedicada e que cresceu muito rápido", diz Frank Lin, executivo da Google.

Não existem informações sobre algum tipo de localização para o serviço, que está disponível apenas em chinês.


Matheus Rodrigues é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Mercado
Mais notícias
Linha WD Black estabelece aproximação da Western Digital com público gamer
Mercado

Linha WD Black estabelece aproximação da Western Digital com público gamer

Especializada em armazenamento, empresa patrocina a paiN Gaming há 1 ano
Beatriz Coutinho
Jukes, Sneaky e mais protagonizam comercial de parceria entre Cloud9 e Puma
Mercado

Jukes, Sneaky e mais protagonizam comercial de parceria entre Cloud9 e Puma

"Nós te desafiamos a continuar sendo você"
Matheus Oliveira
Mixer torna-se segunda plataforma de streaming mais popular, atrás da Twitch
Mercado

Mixer torna-se segunda plataforma de streaming mais popular, atrás da Twitch

Relatório do 3º trimestre de 2019 mostrou crescimento da plataforma
Lucas Hagui