Mercado

Games de eSports dominam lista dos mais vendidos do Steam em 2017

Os esportes eletrônicos estão dividindo espaço com GTA V e The Witcher 3!
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Valve divulgou nesta quarta-feira (3) a lista dos 100 jogos mais vendidos de 2017 no Steam, na qual os games de eSports marcaram presença.

Leia mais:

Não foram divulgados números exatos, mas os jogos foram separados em quatro categorias: platina, ouro, prata e bronze - e dos 12 colocados no topo, seis são títulos relacionados a esportes eletrônicos.

Dois games da própria Valve, Counter-Strike: Global Offensive e Dota 2, estão na categoria platina. Apesar de ser um jogo gratuito, o MOBA garantiu seu espaço por contar com um sistema de microtransações.

Rocket League e PlayerUnknown's Battlegrounds (mesmo estando em acesso antecipado) também marcam presença no topo ao lado de Tom Clancy's Rainbow Six: Siege.

A lista inclui apenas jogos disponíveis na plataforma da Valve, não apresentando games como League of Legends, Overwatch - jogo mais vendido para PC em 2016 -, Hearthstone e StarCraft II.

Fora da categoria platina, mas também presente na lista, estão Call of Duty World War II, Tekken 7, Paladins e Smite.


Matheus Rodrigues é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
MercadoEsports
Mais notícias
Linha WD Black estabelece aproximação da Western Digital com público gamer
Mercado

Linha WD Black estabelece aproximação da Western Digital com público gamer

Especializada em armazenamento, empresa patrocina a paiN Gaming há 1 ano
Beatriz Coutinho
Jukes, Sneaky e mais protagonizam comercial de parceria entre Cloud9 e Puma
Mercado

Jukes, Sneaky e mais protagonizam comercial de parceria entre Cloud9 e Puma

"Nós te desafiamos a continuar sendo você"
Matheus Oliveira
Mixer torna-se segunda plataforma de streaming mais popular, atrás da Twitch
Mercado

Mixer torna-se segunda plataforma de streaming mais popular, atrás da Twitch

Relatório do 3º trimestre de 2019 mostrou crescimento da plataforma
Lucas Hagui