League of Legends

Gamers Club anuncia expansão para o League of Legends

Maior plataforma brasileira de CS:GO também abrangerá o MOBA da Riot Games
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A Gamers Club anunciou oficialmente sua entrada para o cenário de League of Legends. Assim como tem sido desde o início com o Counter-Strike: Global Offensive, a plataforma agora terá servidores e conteúdos de LoL "para que os jogadores possam aprender, se divertir, fazer amigos e se desenvolver no cenário competitivo", segundo disse em comunicado.

Leia mais:


O projeto será iniciado em uma espécie de período de testes chamado "Alpha". Nesta etapa, os jogadores do Brasil terão experiências competitivas com as Ligas Gamers Club. De acordo com a GC, eles contarão com feedback dos próprios usuários para saber quais próximos passos precisam tomar - desde aulas, matchmaking ou até mesmo funcionalidades totalmente novas.

"Decidimos que este é o momento de expandirmos a Gamers Club. Após muitas sugestões, pensamos qual deveria ser o próximo jogo, escolhemos um jogo que conhecemos bastante, nos divertimos e jogamos campeonatos", diz o anúncio.

O primeiro passo da Gamers Club com League of Legends será dado durante a Brasil Game Show 2019, que acontece entre os dias 9 e 13 de outubro em São Paulo. A empresa fará uma ativação no evento junto à MIBR "para que jogadores de todos os níveis se sintam profissionais por um dia por meio do Esports Experience". Para isso, é preciso formar um time e participar dos torneios diários que terão por lá. Os participantes terão direito a sessões de fotos e até mesmo jogos transmitidos e narrados ao vivo em um telão no evento.

A profissionalização do jogo e o nível do cenário nacional são assuntos recorrentes na comunidade - principalmente quando times brasileiros vão para fora do país e percebem a clara diferença entre as regiões com campanhas pouco satisfatórias. Um dos motivos apontados para isso é a fragilidade da soloQ brasileira. Pensando nisso, a GC chega justamente para tentar oferecer um ambiente para quem quer jogar sério, como diz o próprio slogan.

O Versus estará presente todos os dias da BGS e fará uma cobertura completa dos torneios e atividades de esports. Siga-nos em nossas redes sociais - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube - para ficar por dentro de tudo que irá rolar na maior feira de games da América Latina e adquira seu ingresso no site oficial da Brasil Game Show.

Mais notícias
Review: Wild Rift é a experiência perfeita do LoL para mobile
Wild Rift

Review: Wild Rift é a experiência perfeita do LoL para mobile

O pré-registro do game já está disponível na Google Play Store
Matheus Oliveira
Wild Rift: Como fazer o pré-registro de League of Legends Mobile
Wild Rift

Wild Rift: Como fazer o pré-registro de League of Legends Mobile

Garanta o seu acesso para quando os testes beta começam
Matheus Oliveira
LoL: Riot Games terá produtos em parceria com Riachuelo, Piticas e Panini na CCXP
League of Legends

LoL: Riot Games terá produtos em parceria com Riachuelo, Piticas e Panini na CCXP

Editora galera publicará livro Reinos de Runeterra e Tilibra produzirá cadernos do MOBA
Helena Nogueira