League of Legends

Gamers Club anuncia expansão para o League of Legends

Maior plataforma brasileira de CS:GO também abrangerá o MOBA da Riot Games
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A Gamers Club anunciou oficialmente sua entrada para o cenário de League of Legends. Assim como tem sido desde o início com o Counter-Strike: Global Offensive, a plataforma agora terá servidores e conteúdos de LoL "para que os jogadores possam aprender, se divertir, fazer amigos e se desenvolver no cenário competitivo", segundo disse em comunicado.

Leia mais:

O projeto será iniciado em uma espécie de período de testes chamado "Alpha". Nesta etapa, os jogadores do Brasil terão experiências competitivas com as Ligas Gamers Club. De acordo com a GC, eles contarão com feedback dos próprios usuários para saber quais próximos passos precisam tomar - desde aulas, matchmaking ou até mesmo funcionalidades totalmente novas.

"Decidimos que este é o momento de expandirmos a Gamers Club. Após muitas sugestões, pensamos qual deveria ser o próximo jogo, escolhemos um jogo que conhecemos bastante, nos divertimos e jogamos campeonatos", diz o anúncio.

O primeiro passo da Gamers Club com League of Legends será dado durante a Brasil Game Show 2019, que acontece entre os dias 9 e 13 de outubro em São Paulo. A empresa fará uma ativação no evento junto à MIBR "para que jogadores de todos os níveis se sintam profissionais por um dia por meio do Esports Experience". Para isso, é preciso formar um time e participar dos torneios diários que terão por lá. Os participantes terão direito a sessões de fotos e até mesmo jogos transmitidos e narrados ao vivo em um telão no evento.

A profissionalização do jogo e o nível do cenário nacional são assuntos recorrentes na comunidade - principalmente quando times brasileiros vão para fora do país e percebem a clara diferença entre as regiões com campanhas pouco satisfatórias. Um dos motivos apontados para isso é a fragilidade da soloQ brasileira. Pensando nisso, a GC chega justamente para tentar oferecer um ambiente para quem quer jogar sério, como diz o próprio slogan.

O Versus estará presente todos os dias da BGS e fará uma cobertura completa dos torneios e atividades de esports. Siga-nos em nossas redes sociais - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube - para ficar por dentro de tudo que irá rolar na maior feira de games da América Latina e adquira seu ingresso no site oficial da Brasil Game Show.

Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca