Mobile

Free Fire, Critical Ops, Brawl Stars e mais: 5 jogos mobile que você deve dar uma chance

A competição pode ir para qualquer lugar!
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira
Foto: Tech in Asia/Reprodução
Foto: Tech in Asia/Reprodução

Jogos mobile estão ganhando mais atenção a cada dia e, dessa forma, os títulos portáteis estão se consolidando nos esports. Pensando nisso, o Versus preparou uma lista com cinco games para dispositivos móveis que você deve dar uma chance.

Leia mais:

Foto: Garena/Reprodução
Foto: Garena/Reprodução

1. Free Fire Battlegrounds

Free Fire é um battle royale jogado em terceira pessoa. Alguns dos diferenciais do título em relação a outros do gênero são: partidas com 50 jogadores, gráficos mais leves - que facilitam a execução do game em muitos aparelhos -, e a opção de escolher personagens. Cada um destes possui uma habilidade de sobrevivência singular, que mudam os rumos dos combates e podem ser adquiridos usando moedas (conquistadas diretamente no jogo) e diamantes (a partir de microtransações).

Free Fire está disponível gratuitamente para Android e iOS.

2. Brawl Stars

Desenvolvido pela Supercell, mesma responsável por Clash Royale e Clash of Clans, Brawl Stars é um game mobile de tiro que coloca os jogadores na pele de diferentes "brawlers" e conta com diversos modos de jogo com objetivos distintos.

De maneira similar aos outros jogos da empresa, Brawl Stars possui um sistema de ranqueamento, definido pela quantidade de troféus conseguidos pelos jogadores. Além disso, os personagens aumentam de nível separadamente.

Existem microtransações que aceleram o progresso dos brawlers, mas tudo pode ser conquistado através de partidas.

Brawl Stars está disponível gratuitamente para Android e iOS.

3. PUBG Mobile

PlayerUnknown's Battlegrounds é um dos games mais jogados no PC e consoles, e com sua versão mobile não é diferente. Nos dispositivos móveis, o battle royale conta com os mesmos recursos de outras plataformas - com o diferencial de possuir alguns artifícios a mais.

Assim como grande parte dos games mobile, PUBG possui microtransações. Contudo, elas se limitam a itens cosméticos no game da Bluehole Studio, não afetando a performance dos que optarem por jogarem sem investir.

PUBG Mobile está disponível gratuitamente para Android e iOS.

4. Arena of Valor

Os fãs de Moba também estão bem servidos no mobile. Arena of Valor é um game que traz recursos e jogabilidade semelhantes aos conhecidos títulos do gênero - como League of Legends e Dota 2 - para o mundo dos dispositivos móveis.

Com diversos modos de jogo, incluindo o clássico 5x5, e uma vasta gama de personagens que incluem heróis e vilões da DC Comics, o game conta com microtransações que podem ajudar no desbloqueio de heróis e itens cosméticos. Porém, tudo pode ser conquistado com o decorrer das partidas.

Arena of Valor está disponível gratuitamente para Android, iOS e Nintendo Switch.

5. Critical Ops

Para os apaixonados por jogos de tiro em primeira pessoa, Critical Ops é uma alternativa para os dispositivos móveis. O game esteve em alfa aberto desde 2015, sendo lançado oficialmente em novembro de 2018.

Critical Ops brilha nos níveis competitivos com o modo Team Deathmatch, um clássico 5x5. O jogo também conta com microtransações, mas apenas itens cosméticos estão disponíveis, não afetando o desempenho dos jogadores dentro das partidas.

Critical Ops está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Agora todos estão prontos para jogar, independente do lugar! Qual é seu título mobile favorito?

Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
MobilePUBG
Mais notícias
Finais mundiais da Clash Royale League acontecem em Xangai
Clash Royale

Finais mundiais da Clash Royale League acontecem em Xangai

Serão as oito melhores equipes do mundo disputando
Matheus Oliveira
Mundial de PUBG Mobile é adiado devido a problemas de compatibilidade com iOS
Mobile

Mundial de PUBG Mobile é adiado devido a problemas de compatibilidade com iOS

A estreia do torneio foi atrasada em um dia
Matheus Oliveira
Big Digital terá torneios abertos de Free Fire e Brawl Stars
Free Fire

Big Digital terá torneios abertos de Free Fire e Brawl Stars

Ambos os campeonatos terão narração de Bruno Clash
Matheus Oliveira