Free Fire

Free Fire Champions Cup 2020 é cancelada devido a pandemia de coronavírus

Torneio já havia sido adiado uma vez
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Garena/Reprodução
Foto: Garena/Reprodução

A Free Fire Champions Cup 2020, que já havia sido adiada por conta da pandemia de coronavírus, foi cancelada. Segundo a Garena, o atual compromisso da empresa é "priorizar a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos, incluindo jogadores, torcedores, parceiros e equipes".

Leia mais:

A FF Champions Cup 2020 aconteceria em 9 de abril, em Jacarta, na Indonésia. Antes de ser cancelado, o torneio já havia sido adiado uma vez. " Sabemos que muitos de vocês estavam ansiosos pela FFCC 2020, e nós também. A FFCC é uma vitrine do melhor da comunidade global apaixonada do Free Fire. Qualquer outra variação do torneio não cumpriria nosso compromisso em oferecer a melhor experiência de eSports para nossa comunidade", explicou a Garena.

"Agradecemos à nossa comunidade pela compreensão e apoio contínuo, especialmente durante esses tempos difíceis. Vale ressaltar novamente que a saúde e o bem-estar de todos são de extrema prioridade agora. Tomem cuidado e fiquem seguros. Vamos sair dessa mais fortes como uma grande comunidade Free Fire", finalizou a Garena em seu comunicado oficial.

Para continuar entretendo a comunidade, a empresa optou por criar torneios entre pro players, influenciadores e fãs, em competições como Mestre do Solo, Desafio Contra Squad, X1 dos Crias e o Rei do Solo.

Este não é o primeiro torneio da empresa a ser afetado pela pandemia. O 2º split da Liga Brasileira de Free Fire também foi cancelado e possui previsão de retorno para o 2º semestre de 2020.

Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma pandemia de coronavírus. O vírus afeta o sistema respiratório e causa sintomas semelhantes aos de um resfriado ou gripe, que podem evoluir e piorar. O Brasil contém 80.246 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, enquanto 5.541 pessoas já morreram.

Existem diversas maneiras de se prevenir contra o vírus, que é transmitido pelo ar e por contato com pessoas ou superfícies infectadas: lavar as mãos, utilizar álcool 70% nas mãos, tossir ou espirrar cobrindo o rosto e evitar multidões. Confira aqui todos os campeonatos adiados, cancelados ou disputados de forma online por conta da pandemia de coronavírus.

Será 2020 o ano de Free Fire no Brasil? Veja no vídeo acima as opiniões da caster da Liga Brasileira de Free Fire Ana Paula “Ana Xisde” Cardoso.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Free Fire
Mais notícias
Loud é o primeiro time de esports a alcançar 1 bilhão de visualizações no Youtube
Free Fire

Loud é o primeiro time de esports a alcançar 1 bilhão de visualizações no Youtube

Organização de Free Fire ultrapassou times como FaZe e TSM
Beatriz Coutinho
Free Fire: LOUD anuncia Noda como novo pro player
Free Fire

Free Fire: LOUD anuncia Noda como novo pro player

O competidor de 16 anos jogou pela LOUD na C.O.P.A. Free Fire
Matheus Oliveira
Free Fire: Passe de Elite A Vingança de Inari chega em junho com novos brindes
Free Fire

Free Fire: Passe de Elite A Vingança de Inari chega em junho com novos brindes

O Passe pode ser comprado na pré-venda ou a partir de 1 de junho
Beatriz Coutinho