Free Fire

Free Fire Champions Cup 2020 é cancelada devido a pandemia de coronavírus

Torneio já havia sido adiado uma vez
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Garena/Reprodução
Foto: Garena/Reprodução

A Free Fire Champions Cup 2020, que já havia sido adiada por conta da pandemia de coronavírus, foi cancelada. Segundo a Garena, o atual compromisso da empresa é "priorizar a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos, incluindo jogadores, torcedores, parceiros e equipes".

Leia mais:

A FF Champions Cup 2020 aconteceria em 9 de abril, em Jacarta, na Indonésia. Antes de ser cancelado, o torneio já havia sido adiado uma vez. " Sabemos que muitos de vocês estavam ansiosos pela FFCC 2020, e nós também. A FFCC é uma vitrine do melhor da comunidade global apaixonada do Free Fire. Qualquer outra variação do torneio não cumpriria nosso compromisso em oferecer a melhor experiência de eSports para nossa comunidade", explicou a Garena.

"Agradecemos à nossa comunidade pela compreensão e apoio contínuo, especialmente durante esses tempos difíceis. Vale ressaltar novamente que a saúde e o bem-estar de todos são de extrema prioridade agora. Tomem cuidado e fiquem seguros. Vamos sair dessa mais fortes como uma grande comunidade Free Fire", finalizou a Garena em seu comunicado oficial.

Para continuar entretendo a comunidade, a empresa optou por criar torneios entre pro players, influenciadores e fãs, em competições como Mestre do Solo, Desafio Contra Squad, X1 dos Crias e o Rei do Solo.

Este não é o primeiro torneio da empresa a ser afetado pela pandemia. O 2º split da Liga Brasileira de Free Fire também foi cancelado e possui previsão de retorno para o 2º semestre de 2020.

Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma pandemia de coronavírus. O vírus afeta o sistema respiratório e causa sintomas semelhantes aos de um resfriado ou gripe, que podem evoluir e piorar. O Brasil contém 80.246 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, enquanto 5.541 pessoas já morreram.

Existem diversas maneiras de se prevenir contra o vírus, que é transmitido pelo ar e por contato com pessoas ou superfícies infectadas: lavar as mãos, utilizar álcool 70% nas mãos, tossir ou espirrar cobrindo o rosto e evitar multidões. Confira aqui todos os campeonatos adiados, cancelados ou disputados de forma online por conta da pandemia de coronavírus.

Será 2020 o ano de Free Fire no Brasil? Veja no vídeo acima as opiniões da caster da Liga Brasileira de Free Fire Ana Paula “Ana Xisde” Cardoso.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Free Fire
Mais notícias
Free Fire dará personagem gratuito em evento de aniversário
Free Fire

Free Fire dará personagem gratuito em evento de aniversário

Esteja pronto para comemorar em 22 de agosto
Matheus Oliveira
Free Fire: Corinthians fará seletiva para criar equipe Academy
Free Fire

Free Fire: Corinthians fará seletiva para criar equipe Academy

Inscrições podem ser feitas a partir de 13 de agosto
Beatriz Coutinho
Free Fire: Campeonato do Alok terá presença da comunidade e R$ 70 mil de premiação
Free Fire

Free Fire: Campeonato do Alok terá presença da comunidade e R$ 70 mil de premiação

Torneio terá jogadores amadores e famosos
Beatriz Coutinho