Fortnite

Fortnite: Streamers e pro players criticam atualização v8.30

A Epic Games continua sendo criticada pela comunidade
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.

A atualização v8.30 de Fortnite chegou nesta quarta-feira (10) e parece não ter agradado a comunidade. Desde o patch, streamers focados no game e pro players continuaram criticando as decisões da Epic Games.

Leia mais:


Desde a remoção da mecânica que recuperava vida, escudo e recursos dos jogadores com abates para a inclusão da Arena Ranqueada, os jogadores mais dedicados ao battle royale criticam a desenvolvedora, por mudar violentamente o modo cujo o game deve ser jogado.

A primeira decisão que não agradou a comunidade foi a regra que proíbe o uso de resolução estendida nos modos competitivos, que incluem a classificatória para a Copa do Mundo de Fortnite, que começa no próximo sábado (13).

Com os principais influenciadores do game clamando à Epic Games que as alterações da atualização v8.20 fossem revertidas, muitos esperavam que a v8.30 atendesse ao pedido, que não foi o que aconteceu, decepcionando grandes produtores de conteúdo, como Daequan Loco, streamer da TSM:

"Não sinto nada além de desapontamento em 99% das vezes que leio os detalhes de uma atualização de Fortnite", diz o tuíte.

Pelos mesmos motivos, pro players e jogadores competitivos demonstraram descontentamento pelas redes sociais, como é o caso de Nick "Thiefs", que compete pela FaZe Clan:

"Me impressiona como Fortnite não está ouvindo a comunidade de nenhuma maneira. Todos queremos o que é melhor para o game que amamos, e parece que simplesmente não ligam mais para gente. Triste", diz o tuíte.

Tyler "Ninja" Blevins, maior streamer da Twitch e conhecido por ser o rosto de Fortnite, também não poupou palavras para criticar as decisões da Epic Games, ao reclamar do tempo de espera de partidas competitivas, e tirar sarro do battle royale ao comparar o game com Farming Simulator em uma de suas transmissões:

"Olá, Ben, gostaria de continuar coletando por, no mínimo, 5 minutos, para juntar materiais suficientes e tentarmos sobreviver um possível combate", diz Ninja no trecho acima.

O que você acha das mudanças em Fortnite? Diga nos comentários.

Vale lembrar que a Copa do Mudo de Fortnite começa já no próximo sábado (13), com 10 vagas para o Brasil, torneios semanais com US$ 100 mil em premiação e final marcada para 28 de julho, em Nova Iorque, nos EUA, onde US$ 30 milhões estarão em jogo.

Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Fortnite
Mais notícias
Ninja comenta sobre games e violência em entrevista a Jimmy Fallon
Ninja

Ninja comenta sobre games e violência em entrevista a Jimmy Fallon

O influenciador também opinou sobre habilidades sociais de jogadores
Beatriz Coutinho
Fortnite: Epic anunciará detalhes sobre crossover com Batman no próximo sábado (21)
Fortnite

Fortnite: Epic anunciará detalhes sobre crossover com Batman no próximo sábado (21)

Ansiosos por uma skin do Cavaleiro das Trevas?
Beatriz Coutinho
Fortnite: Vazamentos indicam que Batman será o próximo tema de crossover
Fortnite

Fortnite: Vazamentos indicam que Batman será o próximo tema de crossover

Cidade Torta se transformará em Gothan
Matheus Oliveira