Fortnite

Fortnite: Streamer de 13 anos arrecada fundos para tratamento de câncer do pai

Com a ajuda da comunidade, ele conseguiu o total de C$ 13 mil para cobrir os custos
@helena.nogueira
Helena Nogueira
é reporter no Versus.
Foto: Epic Games/ Reprodução
Foto: Epic Games/ Reprodução

A comunidade de Fortnite se uniu mais uma vez em prol de uma boa ação. Na última semana, o streamer canadense conhecido pelo nick zyITV, de apenas 13 anos, conseguiu arrecadar o total de C$ 13 mil (aproximadamente R$ 37 mil) com a ajuda dos espectadores na Twitch para o tratamento de câncer de seu pai.

Leia mais sobre Fortnite:

Para arrecadar a quantia, o jogador fez streams do battle royale por cerca de 10 horas durante cinco dias desde a última segunda-feira (8).

Durante uma das transmissões, ele explicou que seu pai foi diagnosticado com câncer no reto em 2018. Atualmente, a doença se encontra em estágio 4, tendo se disseminado para os pulmões e fígado, e a família precisava providenciar novos remédios e exames para o tratamento o quanto antes.

A comunidade de Fortnite se movimentou para divulgar a campanha e zyITV conseguiu a quantia necessária para ajudar seu pai. Ao final da segunda-feira (8), o streamer já havia passado a meta inicial em 83%, e ele mandou uma mensagem aos espectadores: "Tenho que agradecer vocês por hoje. Têm sido surreal."

Segundo zylTV, C$ 5 mil serão destinados para a compra de medicamentos e C$ 3 mil irão para um fundo de emergência do tratamento. O dinheiro restante será usado para que o streamer compre um novo computador e equipamentos para melhorar a qualidade de suas streams.

Na terça-feira (9), o pai do jogador apareceu ao vivo para explicar um pouco mais sobre sua condição e para agradecer àqueles que colaboraram com o tratamento: "Muito obrigado pessoal por tudo, fico feliz com o que vocês têm feito e meu filho também ficou. Muito, muito obrigado".

Quer melhorar sua jogatina em Fortnite para se tornar um pro player? Assista ao vídeo abaixo com dicas avançadas do jogo para mandar bem em suas partidas.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
FortniteTwitchComunidade
Mais notícias
Fortnite: Skin de Ninja evolui com abates nos jogos
Fortnite

Fortnite: Skin de Ninja evolui com abates nos jogos

Para mostrar sua habilidade a todos no lobby
Matheus Oliveira
Tfue compra galpão e cria centro de treinamento para streamers
Fortnite

Tfue compra galpão e cria centro de treinamento para streamers

O ex-membro da FaZe Clan está com foco em desenvolver mais jogadores
Matheus Oliveira
Fisk é anunciada como patrocinadora da W7M Gaming
CS:GO

Fisk é anunciada como patrocinadora da W7M Gaming

Organização conta atualmente com lines de CS:GO, Fortnite e Free Fire
Helena Nogueira