Fortnite

Fortnite: Streamer acusa jogadores de trapaça em qualificatória da Copa do Mundo

Os competidores estavam trabalhando em conjunto na disputa solo
Mesmo após milhares de banimentos, jogadores continuam tentando trapacear nas qualificatórias. | Foto: Epic Games/Reprodução
Mesmo após milhares de banimentos, jogadores continuam tentando trapacear nas qualificatórias. | Foto: Epic Games/Reprodução

As qualificatórias para a Copa do Mundo de Fortnite estão rolando. Por mais que a Epic Games continue banindo contas de trapaceiros, alguns jogadores continuam causando durante o torneio.

Leia mais:


Durante as qualificatórias norte-americanas do último fim de semana (11 e 12), o streamer Phillip "Philldown" Le testemunhou o que acredita se tratar de dois jogadores trabalhando em conjunto nas partidas, o que é ilegal nas disputas solo.

Philldown recorreu aos vídeos gravados das rodadas para denunciar os dois possíveis trapaceiros, nos quais mostra os competidores "Oro" e "Yermpy" claramente contribuindo um com o outro, inclusive, com um vingando a morte do outro, veja abaixo:  

A Epic Games ainda não se pronunciou sobre o assunto. Por mais que nenhum dos dois acusados tenha conquistado espaço nas finais, resta saber como a empresa vai resolver o problema, que continua recorrente, mesmo após o banimento de mais de mil contas.

Como casos conhecidos de trapaças nos torneios qualificatórios existe Damion "XXiF", punido por formar equipes na disputa solo, o mesmo caso dos competidores em questão.

Vale lembrar que o Brasil já conta com seis representantes qualificados na Copa do Mundo de Fortnite: Leonardo "leleo" Dametto, pro player da QUASAR, Pedro "pfzin" Freitas, Nicolas "Nicks" Polonio e Igor "DrakonZ" Amorim , competidores da W7M e os jogadores ImLasers e kurtz. O evento acontece entre 26 e 28 de julho, em Nova York, onde US$ 30 milhões estarão em jogo. 

Quer participar do competitivo de Fortnite? Veja no vídeo acima dicas do battle royale com Tom Toledo, o primeiro competidor brasileiro contratado por uma equipe norte-americana, no caso, a SoaR Gaming.


Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter. 

Tags Relacionadas
Fortnite