Fortnite

Fortnite: Skins e itens comprados com V-Bucks ilegais são removidos do jogo

Ação visa diminuir fraudes no game
@helena.nogueira
Helena Nogueira
é reporter no Versus.

Foto: Epic Games/Reprodução
Foto: Epic Games/Reprodução

Alguns jogadores estão perdendo skins, itens e dinheiro em Fortnite. A partir do último mês de dezembro, a Epic Games passou a remover V-Bucks ilegais e artigos comprados com a moeda ilícita das contas de usuários. Com a ação, a desenvolvedora visa diminuir o número de fraudes dentro do battle royale.

Leia mais:

Os V-Bucks removidos possuem duas origens: fraude de cartão ou compra em sites ilegais. O primeiro caso é conhecido na comunidade como "Switch Method", em que um determinado cartão de crédito é utilizado para adquirir as moedas de Fortnite sem que seja feita a cobrança. A técnica funcionava principalmente no console Nintendo Switch, e por isso ficou conhecida por este nome.

Já o segundo caso está relacionado à venda de V-Bucks em sites terceirizados,de legitimidade duvidosa - ou seja, que infrigem a lei de alguma forma. Estas lojas ilegais são encontradas geralmente em anúncios e pop-ups em conteúdos relacionados ao jogo na internet.

Ciente da situação, a Epic Games passou a remover não apenas os V-Bucks ilegais e os itens adquiridos das contas dos usuários, como também os presentes comprados com a moeda ilícita e enviados a outros jogadores. Aqueles que receberam skins e artigos de origem fraudulenta em suas contas receberam a seguinte mensagem:

"Os seguintes itens foram removidos da sua conta. Motivo: Um presente de [nome do usuário] foi anulado. Para mais detalhes, você pode contatá-lo diretamente", diz a imagem. O autor do tuíte reage com surpresa a mensagem: "Wtf is this?" ("O que diabos é isto?", em tradução direta do inglês).

Apesar das punições, a desenvolvedora também reembolsou jogadores que compraram V-Bucks em sites que usaram do Switch Method e afirmaram não ter ciêcia da fraude.

O que você achou da atitude da Epic Games?

Quer dicas para aproveitar as novas mecânicas implementadas com o Capítulo 2 de Fortnite? Então veja o vídeo acima com o streamer Tom Toledo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Fortnite
Mais notícias
Fortnite: Jogador quebra recorde de partida mais longa da história do game
Fortnite

Fortnite: Jogador quebra recorde de partida mais longa da história do game

Foi mais de uma hora jogando sem parar!
Matheus Oliveira
LoL, Fortnite e CS:GO: 6 pro players que foram banidos para sempre
Esports

LoL, Fortnite e CS:GO: 6 pro players que foram banidos para sempre

Fique atento ao martelinho do BAN!
Beatriz Coutinho
Dust 2 em Fortnite: Criação de fã permite jogar no icônico mapa de Counter-Strike
Fortnite

Dust 2 em Fortnite: Criação de fã permite jogar no icônico mapa de Counter-Strike

Com economia, bomba para desativar e mais mecânicas vindas diretas do CS
Matheus Oliveira