Fortnite: Pro player é demitido por trapaça na Copa do Mundo após denúncia de hacker

O jogador não chegou a participar das qualificatórias
Foto: Epic Games/Reprodução
Foto: Epic Games/Reprodução

A Team Kaliber anunciou o desligamento do pro player Jonathan "JonnyK" Kosmala. O competidor foi demitido da organização norte-americana por tentar trapacear durante as qualificatórias da Copa do Mundo de Fortnite, após denúncia feita pelo próprio hacker criador do cheat.

Leia mais:


Segundo divulgado pelo hacker que atende pelo nick de "Big Boy", JonnyK teria entrado em contato buscando trapaças para serem usadas durante as qualificatórias da Copa do Mundo de Fortnite, mais especificamente um programa conhecido como "ESP", usado para ver inimigos através de paredes.

Ao descobrir que o pro player usaria os recursos durante o torneio classificatório, Big Boy salvou todos os registros da conversa entre ele e o competidor para divulgar as ações do jogador, como capturas de mensagens do Discord e comprovantes de pagamento. Confira abaixo:

1/2
Foto: TheFortniteGuy/Reprodução
Foto: TheFortniteGuy/Reprodução
Foto: TheFortniteGuy/Reprodução
Foto: TheFortniteGuy/Reprodução

A denúncia foi explicada pelo hacker em seu canal do YouTube, que conta inclusive com trechos de diálogos com JonnyK em vídeo.

A Team Kaliber anunciou a demissão do jogador imediatamente, além de se desculpar pelas atitudes do competidor:

"Dispensamos Jonathan Kosmala de nosso time de Fortnite. Estamos chocados por descobrirmos que ele estava trapaceando durante as qualificatórias da Copa do Mundo. Esta violação é séria e por isso cortamos relações com ele. Nos desculpamos com todos que nos apoiam por seu lapso de julgamento", diz o tuíte.

JonnyK não chegou a jogar nas classificatórias e não afetou outros competidores. A Epic Games ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Que tal ver grandes jogadas do cenário narradas pelo talento Murillo "Shooow" Medeiros? Confira o vídeo abaixo:

Vale lembrar que o Brasil já garantiu ao menos um representante na Copa do Mundo de Fortnite, com a classificação de Leonardo "leleo" Dametto, pro player da QUASAR, equipe do youtuber Pyong Lee.

As qualificatórias retornam no próximo sábado (20), com as disputas de duplas. A grande final está marcada para acontecer entre 26 e 28 de julho, em Nova Iorque, nos EUA, onde US$ 30 milhões estarão em jogo.



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Fortnite