Fortnite

Fortnite: Os 10 melhores eventos ao vivo do battle royale

Relembre os eventos que marcaram suas temporadas
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Fortnite é conhecido pelos eventos ao vivo promovidos dentro do game, no qual os jogadores são imersos em experiências diferentes que só podem ser testemunhadas uma vez e marcam acontecimentos importantes para o jogo. Reunimos aqui os 10 melhores eventos do battle royale para relembrar os bons tempos.

Leia mais:

Tempestade de Gelo (Temporada 7)

Durante toda a Temporada 7 de Fortnite, o mapa foi sobrevoado por uma esfera de gelo misteriosa e, em janeiro, finalmente foi revelado o que havia lá dentro, tudo dentro de um evento ao vivo no game.

Após o encerramento da contagem regressiva, a esfera se desfez revelando o Rei de Gelo, que usou seus poderes para invocar uma tempestade que jogou neve e congelou todo o mapa do battle royale em tempo real:

Explosão do Vulcão (Temporada 4)

Para demarcar as mudanças da Temporada 4, a Epic Games decidiu explodir o vulcão que estava adormecido no mapa. No evento ao vivo testemunhado em Fortnite, primeiro todos foram levados à uma dimensão paralela na qual podem ser encontradas armas colocadas no cofre.

Após isso, todos os jogadores foram levados para fora e puderam ver diversas partes do mapa serem destruídas pelas pedras em chamas:

Star Wars: A Ascensão Skywalker (Temporada 1 | Capítulo 2)

Fortnite já havia recebido atividades de crossover com outros produtos da cultura pop, como Vingadores e Batman, mas o primeiro evento ao vivo do Capítulo 2 foi o mais expressivo, já que trouxe consigo diversas naves batalhando em tempo real, uma cena inédita do filme - na ocasião ainda não lançado -, e colocou até o próprio diretor do filme, J. J. Abrams, dentro do battle royale.

Após o fim da conversa e da exibição da cena em questão, Tie Fighters se chocaram contra o mapa, dando até sabres de luz aos jogadores, que puderam lutar com a elegante arma por semanas:

Kevin, o cubo (Temporada 6)

Em novembro de 2018, Kevin, o cubo, já era um dos mais conhecidos personagens de Fortnite, o que fez inclusive a Epic Games formalizar o nome como o dado pela comunidade.

Porém, nesta data, após sobrevoar várias partes do mapa e juntar energia dos locais, Kevin explodiu, levando os jogadores para uma dimensão alternativa na qual todos foram recebidos por uma espécie de borboleta gigante, que gera mistérios até hoje:

Lançamento Foguete (Temporada 4)

Em julho de 2018, o fim da quarta temporada foi marcado pelo maior, até então, evento de Fortnite, o famoso lançamento do foguete. Na ocasião, diversos rumores surgiram na comunidade sobre a construção feita no mapa e, após algumas semanas, o segredo foi revelado.

Com todos os jogadores presentes no servidor, um foguete saiu da base construída e abriu uma fenda no céu, que se manteve no lugar por mais duas temporadas:

Show do Marshmello (Temporada 7)

Na Temporada 7, em fevereiro de 2019, os jogadores de Fortnite foram apresentados à música e as possibilidades que uma colaboração entre o game e músicos podem disponibilizar.

Em uma parceria com o DJ Marshmello, a Epic Games promoveu um show dentro do battle royale, para o qual mais de 10 milhões de jogadores compareceram:

Astro World - Travis Scott (Temporada 2 | Capítulo 2)

Assim que anunciado, o show do trapper Travis Scott em Fortnite foi ansiosamente aguardado pelos fãs, que esperavam uma evolução se comparado à apresentação do DJ Marshmello.

Porém, o músico, em parceria com a Epic Games, reimaginaram o show e trouxeram uma experiência diferente para o battle royale, com personagens gigantes, cenários dinâmicos, mecânicas e visuais psicodélicos, assim como uma música completamente inédita, mostrada pela primeira vez dentro do game:

O Fim (Temporada X)

Para marcar o fim da Temporada X e o que viria a ser o Capítulo 1 de Fortnite, um novo foguete foi lançado do mapa, porém, a fenda deixada por ele dessa vez trouxe um asteróide, que abriu um buraco negro no mapa e sugou todo o jogo para dentro de si.

Além de mostrar a coragem da Epic Games de destruiu completamente o mapa do game, o evento O Fim fez todos os jogadores olharem para uma tela escura por 48 horas, que foi o tempo tomado para que o novo mapa chegasse e um novo capítulo de Fortnite começasse.

O Dispositivo (Temporada 2 | Capítulo 2)

O Dispositivo é o evento mais recente de Fortnite e marcou o fim da Temporada 2 do Capítulo 2 do battle royale. Tudo começou com uma arma criada por Midas, líder dos agentes introduzidos na season em questão, desenvolvida para lutar contra a Tempestade.

O evento consistiu ta ativação de tal arma, que por alguns instantes fez a Tempestade recuar, porém, um mal funcionamento fez ela voltar ainda mais forte, dessa vez carregando ondas gigantes e inundando todo o mapa.

Porém, o destaque do evento não vai para as mudanças causadas na ilha, e sim pelos flashes que os jogadores tiveram do que parece ser uma história mais profunda, no qual todos tiveram um relance de um trecho em primeira pessoa com o protagonista de Fortnite em um escritório, gerando diversas teorias:

Robô x Monstro (Temporada 9)

O evento Robô x Monstro da Temporada 9 talvez tenha sido o de maior escala já presenciado pelos jogadores de Fortnite. Basicamente, todos viram o monstro que vivia abaixo de uma das partes do mapa se levantar e um robô gigante, que demorou semanas para ser construído, sendo ativado para proteger o mapa.

O decorrer do evento seguiu sem maiores reviravoltas e impactos para os jogadores, porém, nenhum presente esquecerá do dia em que, ao melhor estilo Pacific Rim, um robô lutou com um monstro gigante por cima do mapa, destruindo dele grande parte e finalizando a luta como um herói, com uma espada de energia.

Sentiu falta de algum dos eventos de Fortnite nesta lista? Diga nos comentários.

Quer saber mais sobre a atual temporada de Fortnite? Veja no vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
FortniteAcerBrasil
Mais notícias
DreamHack adia eventos presenciais para 2021
DreamHack

DreamHack adia eventos presenciais para 2021

Alguns torneios continuarão sendo realizados online
Beatriz Coutinho
Fortnite exibirá novo programa da Discovery sobre tubarões no Festa Royale
Fortnite

Fortnite exibirá novo programa da Discovery sobre tubarões no Festa Royale

Você está preparado para assistir a Tiger Shark King?
Beatriz Coutinho
Fortnite: Emicida dá voz a DJ nas rádios dos carros da Temporada 3
Fortnite

Fortnite: Emicida dá voz a DJ nas rádios dos carros da Temporada 3

Você pode ouvir o cantor brasileiro na rádio Hip Hop
Matheus Oliveira