Fortnite

Fortnite: O Fim foi o evento mais visto da história dos games

O buraco negro foi acompanhado por mais de 7 milhões de pessoas simultaneamente
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

O Fim, evento no qual a Epic Games retrabalhou Fortnite com o lançamento do Capítulo 2, bateu diversos recordes de audiência por ter sido acompanhado no mundo todo e agora detém o título de ocasião mais vista da história dos games.

Leia mais:

O evento O Fim marcou o encerramento do primeiro capítulo de Fortnite com um apocalipse e foi transmitido tanto pela própria Epic Games quanto por grandes streamers, que acompanharam junto ao público a revelação das novidades para o battle royale. O buraco negro visto pelos jogadores varreu completamente o antigo mapa do game e tirou o título do ar por quase dois dias. Ao final, trouxe consigo o Capítulo 2 e a nova temporada do jogo.

O pico de espectadores simultâneos durante os acontecimentos foi de aproximadamente 7,4 milhões - destes, 1,7 milhões em canais da Twitch, 1,4 milhões acompanhando pelo Twitter e YouTube registrou a maior parcela, com 4,3 milhões.

A marca supera outras grandes audiências da história nas plataformas em questão. Na Twitch ultrapassou a transmissão de Tyler "Ninja" Blevins com o rapper Drake - que alcançou mais de 660 mil pessoas - e a final do Mundial de League of Legends de 2018 (entre Fnatic e IG), que chegou a cerca de 2,1 milhões de espectadores simultâneos.

Além dessa, com a audiência em questão "a transmissão de O Fim foi o evento ao vivo mais acompanhado da história do Twitter", disse a Epic Games, em entrevista ao portal The Verge.

O Capítulo 2 de Fortnite já está disponível e trouxe diversas novas mecânicas, confira nosso guia sobre a atualização e veja também o melhor jeito de aproveitar a recém introduzida pescaria.

Que tal dicas de Fortnite para começar bem no novo capítulo do battle royale? Veja acima os conselhos do streamer Tom Toledo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Fortnite
Mais notícias
Fortnite: Os vencedores da 3ª semana da FNCS
Fortnite

Fortnite: Os vencedores da 3ª semana da FNCS

Veja quem garantiu boas posições na segunda disputa da temporada
Matheus Oliveira
Fortnite: Visite o Tubarão, a Casa da Corredeira e o Desfiladeiro Deslumbrante
Fortnite

Fortnite: Visite o Tubarão, a Casa da Corredeira e o Desfiladeiro Deslumbrante

Saiba como completar o novo desafio da Temporada 2
Matheus Oliveira
Fortnite: Como conseguir a skin do Deadpool na Temporada 2 Ultrassecreta
Fortnite

Fortnite: Como conseguir a skin do Deadpool na Temporada 2 Ultrassecreta

Você quer ter o mercenário só para você?
Beatriz Coutinho