Apex Legends

"Fortnite não explodiu em uma noite", diz Shroud sobre comparações com Apex Legends

Matheus Oliveira
Segundo o streamer, o título da Respawn tem uma "base sólida"
Shroud é conhecido por ser um dos maiores jogadores do mundo no gênero battle royale. | Foto: HyperX/Reprodução
Shroud é conhecido por ser um dos maiores jogadores do mundo no gênero battle royale. | Foto: HyperX/Reprodução

Apex Legends teve o melhor lançamento da história dos jogos gratuitos, mas sofreu com uma queda de audiência após pouco mais de um mês de vida. De acordo com o streamer Michael "Shroud" Grzesiek, isso é normal e qualquer comparação ao concorrente Fortnite é injusta.

Leia mais:


Para grande parte da comunidade, a falta de novidades e conteúdos inéditos do battle royale - inclusive após a chegada da Temporada 1 - é o fator que fez muitos abrirem mão do game, o que serve como maior comparação ao concorrente direto do gênero: Fortnite, que recebe novos conteúdos semanalmente.

Segundo afirmações do streamer no trecho que pode ser visto abaixo, "Fortnite passou por um longo processo, não explodiu em uma noite. Acho que a Respawn fará o mesmo. Eles não esperavam que o game teria um lançamento tão grande, não estavam preparados, isso é normal".

"O game agora está estável, eles vão trazer atualizações, contratar mais pessoas para a equipe e aí o jogo decolará", termina.

Segundo a própria desenvolvedora de Apex Legends, novos conteúdos chegarão em breve e mais novidades serão apresentadas em junho.

Não é a primeira vez que Shroud faz declarações sobre a falta de conteúdo em Apex Legends. O streamer já afirmou que por tal motivo prefere PUBG, citando também os bugs do título da Respawn, inclusive demonstrando interesse em participar da Copa do Mundo de Fortnite.

Ainda sobre Fortnite, que tal algumas dicas com Tom Toledo, primeiro brasileiros a ser contratado por um time norte-americano para competir no battle royale da Epic Games? Veja no vídeo abaixo:

Vale lembrar que o brasileiro Leonardo "leleo" Dametto, pro player da QUASAR, já conquistou seu espaço nas finais do mundial de Fortnite, assim como Pedro "pfzin" Freitas e Nicolas "Nicks" Polonio, pro players da W7M e os jogadores ImLasers e kurtz.

A próxima rodada de classificatórias do torneio acontece entre 4 e 5 de maio, com disputas de duplas. Ainda restam seis semanas de qualificatórias para o campeonato, cujas finais acontecerão em Nova York, nos EUA, entre 26 e 28 de julho, com US$ 30 milhões (aproximadamente R$ 120 milhões) em jogo.


Matheus Oliveira é redator do
Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Apex LegendsFortnite