Fortnite

Fortnite: Jogadores alegam que assistência de mira funciona através de estruturas

Epic Games diz estar investigando inconsistências com o recurso
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Epic Games/Reprodução
Foto: Epic Games/Reprodução

A assistência de mira para jogadores que usam controle em Fortnite é um tópico relativamente polêmico entre a comunidade do battle royale da Epic Games. Há quem diga que o recurso dá vantagens sobre o uso de mouse e teclado para mirar, mas o assunto do momento é um possível bug que permite rastrear a localização de um adversário através de paredes e estruturas.

Leia mais

Ao que tudo indica, este bug começou com a atualização que trouxe a Temporada 2 - Ultrassecreta a Fortnite. Como reportam jogadores, os usuários de controle (joysticks) podem ativar e desativar a assistência de mira enquanto apontam para estruturas e o cursor se ajustará exatamente na posição de adversários que estão atrás de paredes.

O pro player Chris "crr" Williams publicou mensagens no Twitter alertando sobre o problema, dizendo que pode mirar na direção de uma luta que está acontecendo entre construções e saber a posição dos inimigos enquanto se movimenta da esquerda para a direita.

Jogadores de Fortnite responderam ao tuíte de crr dizendo que também notaram esse comportamento da mira ao usar a assistência com controles.

Desde antes da última atualização o tópico da assistência de mira é discutido entre a comunidade de Fortnite, que pede por nerfs e mudanças para o recurso. Grandes streamers como Turner "tfue" Tenney e Tyler "Ninja" Blevins já deixaram claro em suas redes sociais que são contra a presença da função na versão PC de Fortnite, pois acham que é clara a vantagem concedida a seus usuários.

A Epic Games tem um Trello público com demandas da comunidade e uma delas é justamente sobre este novo problema da assistência de mira. "Estamos investigando relatos de funcionamento inconsistente da assistência de mira e forneceremos uma atualização quando tivermos mais informações", diz o cartão específico para a reclamação.

Veja no vídeo acima todas as novidades que chegaram a Fortnite com a Temporada 2 - Ultrassecreta.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Fortnite
Mais notícias
Fortnite: Carros chegam ao jogo em 5 de agosto
Fortnite

Fortnite: Carros chegam ao jogo em 5 de agosto

Whiplash e Bear são muito aguardados!
Beatriz Coutinho
Fortnite: Moqii é a primeira jogadora a vencer qualificatória da FNCS
Fortnite

Fortnite: Moqii é a primeira jogadora a vencer qualificatória da FNCS

A pro player sueca avançou no torneio no servidor europeu
Matheus Oliveira
As melhores armas de Fortnite
Fortnite

As melhores armas de Fortnite

Algumas delas foram parar no Cofre e nunca mais viram a luz do dia...
Matheus Oliveira