Fortnite

Fortnite: Jogador da FaZe admite ter trapaçeado durante Campeonato por Grana

Sway se juntou a outro jogador no modo solo para abater um adversário
@matheus.de lucca
Matheus de Lucca
é reporter no Versus.
Foto: Epic Games/Reprodução
Foto: Epic Games/Reprodução

Durante uma rodada do Campeonato por Grana de Fortnite, um jogador da FaZe Clan foi acusado de se juntar a outro usuário em uma disputa no Modo Solo para abater um inimigo, prática que é proibida e punível pela Epic Games. Josue "Sway" acabou admitindo que realmente cometeu a infração e, até o momento, nenhuma punição foi divulgada pela desenvolvedora do battle royale.

Leia mais

O streamer Sour_ publicou um clipe da partida em seu Twitter, mostrando dois jogadores trabalhando juntos para abatê-lo. No caso, um deles era Sway e outro seu amigo, Wistle. No vídeo, é possível ver Sway pousando em um lugar no qual uma troca de tiros já estava acontecendo - entre Wistle e Sour_. Ao chegar, Sway foca seus disparos no streamer e converte o abate. Ao invés de tentar se proteger e buscar o abate também em cima de Wistle, ele apenas vai embora, permitindo que Wistle se curasse e se preparasse para continuar a partida.

A comunidade de Fortnite expressou descontentamento com a conduta de Sway, uma vez que ele é um jogador profissional, contratado por uma organização e, supostamente, deveria servir de exemplo para outros jogadores.

Em uma postagem no Reddit de Fortnite, Sway admitiu a trapaça, explicando que, inicialmente, não tinha reparado que era um amigo que estava na troca de tiros e que, quando percebeu, realmente decidiu ir embora do local.

"Eu não deveria ter tomado essa atitude só porque era um amigo. Nunca tive a intenção de me juntar a ninguém. Peço desculpas, não tive a intenção de fazer algo ruim mas aceitarei qualquer repercussão que acontecer comigo por conta disto."

Até o momento de publicação desta nota, a Epic Games não revelou punições para Sway, mas se for semelhante à de outros jogadores que já foram punidos pelo mesmo, é provável que ele seja banido por 14 dias.

Aproveite a nova temporada para entrar no mundo competitivo de Fortnite. Assista ao vídeo acima com dicas avançadas de Tom Toledo para se dar bem no battle royale.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
FortniteFaZe
Mais notícias
Dust 2 em Fortnite: Criação de fã permite jogar no icônico mapa de Counter-Strike
Fortnite

Dust 2 em Fortnite: Criação de fã permite jogar no icônico mapa de Counter-Strike

Com economia, bomba para desativar e mais mecânicas vindas diretas do CS
Matheus Oliveira
Fortnite pode ter skin de Arlequina em evento de Aves de Rapina
Fortnite

Fortnite pode ter skin de Arlequina em evento de Aves de Rapina

Novo filme da DC tem estreia marcada para 6 de fevereiro no Brasil
Matheus de Lucca
Fortnite: Tfue encomenda teclado especial de R$ 14 mil
Fortnite

Fortnite: Tfue encomenda teclado especial de R$ 14 mil

Você pagaria tudo isso em um teclado gamer?
Beatriz Coutinho