Fortnite

Fortnite: Jogador da FaZe admite ter trapaçeado durante Campeonato por Grana

Sway se juntou a outro jogador no modo solo para abater um adversário
@luccabucks
Matheus de Lucca
escreve para o Versus.
Foto: Epic Games/Reprodução
Foto: Epic Games/Reprodução

Durante uma rodada do Campeonato por Grana de Fortnite, um jogador da FaZe Clan foi acusado de se juntar a outro usuário em uma disputa no Modo Solo para abater um inimigo, prática que é proibida e punível pela Epic Games. Josue "Sway" acabou admitindo que realmente cometeu a infração e, até o momento, nenhuma punição foi divulgada pela desenvolvedora do battle royale.

Leia mais


O streamer Sour_ publicou um clipe da partida em seu Twitter, mostrando dois jogadores trabalhando juntos para abatê-lo. No caso, um deles era Sway e outro seu amigo, Wistle. No vídeo, é possível ver Sway pousando em um lugar no qual uma troca de tiros já estava acontecendo - entre Wistle e Sour_. Ao chegar, Sway foca seus disparos no streamer e converte o abate. Ao invés de tentar se proteger e buscar o abate também em cima de Wistle, ele apenas vai embora, permitindo que Wistle se curasse e se preparasse para continuar a partida.

A comunidade de Fortnite expressou descontentamento com a conduta de Sway, uma vez que ele é um jogador profissional, contratado por uma organização e, supostamente, deveria servir de exemplo para outros jogadores.

Em uma postagem no Reddit de Fortnite, Sway admitiu a trapaça, explicando que, inicialmente, não tinha reparado que era um amigo que estava na troca de tiros e que, quando percebeu, realmente decidiu ir embora do local.

"Eu não deveria ter tomado essa atitude só porque era um amigo. Nunca tive a intenção de me juntar a ninguém. Peço desculpas, não tive a intenção de fazer algo ruim mas aceitarei qualquer repercussão que acontecer comigo por conta disto."

Até o momento de publicação desta nota, a Epic Games não revelou punições para Sway, mas se for semelhante à de outros jogadores que já foram punidos pelo mesmo, é provável que ele seja banido por 14 dias.

Aproveite a nova temporada para entrar no mundo competitivo de Fortnite. Assista ao vídeo acima com dicas avançadas de Tom Toledo para se dar bem no battle royale.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
FortniteFaZe
Mais notícias
Fortnite: Novo modo Cidade da Repulsão é inspirado em mapa criado por brasileiro
Fortnite

Fortnite: Novo modo Cidade da Repulsão é inspirado em mapa criado por brasileiro

Alan foi o vencedor de um Concurso de Criadores
Beatriz Coutinho
Fortnite: Tfue anuncia pausa em suas transmissões na Twitch
Fortnite

Fortnite: Tfue anuncia pausa em suas transmissões na Twitch

O streamer ficará afastado por tempo indeterminado
Matheus Oliveira
Comic Con Portugal sediará torneios de LoL, CS e Fortnite na GameNight Arena
Esports

Comic Con Portugal sediará torneios de LoL, CS e Fortnite na GameNight Arena

Palco de esports é patrocinado pela Webedia
Lucas Hagui