Fortnite

Fortnite: FunkBomb e FaZe NateHill são acusados de trapaça na 1ª semana da Fall Skirmish

FunkBomb passou a localização dos inimigos durante o torneio
@lucas.hagui
Lucas Hagui
é reporter no Versus.
Foto: Montagem/Lucas Takashi
Foto: Montagem/Lucas Takashi

[ATUALIZAÇÃO: A Epic Games puniu os dois jogadores pela trapaça. Confira mais informações abaixo.]

A 1ª semana da Fall Skirmish de Fortnite contou com as competições de Duo. No entanto, o que mais chamou a atenção no torneio foram os jogadores FunkBomb e NateHill, da FaZe Clan, que foram acusados de trapaça.

Leia mais:

Durante uma das partidas de duplas, o jogador FunkBomb morreu logo no começo do game, deixando o seu parceiro Nate sozinho.

Por conta das regras internas do torneio, um jogador precisa abandonar o jogo ao morrer para não congestionar o servidor e oferecer uma experiência melhor aos competidores restantes.

A partir disso, a trapaça aconteceu: FunkBomb saiu do jogo, abriu a transmissão oficial do torneio (que acontece simultaneamente) e começou a comentar aonde estava o inimigo.

Veja o vídeo abaixo:

Formato de embed inválido.

No final, FunkBomb ainda comenta "eu sinto que estou trapaceando" e parou de falar. Logo depois, o chat da Twitch começou a fazer as acusações e, um pouco mais tarde, NateHill e FunkBomb reconheceram os seus erros em uma postagem no Reddit.

"Funk cometeu um erro e ele reconhece isso, mas para aqueles pedindo o permaban dele e o ofendendo, vocês não poderiam estar mais errados. Foi um erro feito por uma grande pessoa e jogador. Ele se sentiu mal por isso antes de qualquer um acusá-lo e se auto reportou para a Epic. Essa é a atitude de alguém honesto que lida com seus erros", comentou Nate.

Posteriormente, Nate Hill anunciou durante uma transmissão que foi suspenso dos eventos Fall Skirmish até 11 de outubro, apesar de ainda ser representante de seu clube do evento (Dusty Dogs Club) e também continuar ser elegível para o prêmio do evento pelo clube.

Já FunkBomb não poderá mais participar dos eventos Fall Skirmish, e por isso foi expulso do Dusty Dogs Club e não poderá mais receber o prêmio do clube. Porém ele ainda poderá participar do torneio de Fortnite na TwitchCon, que será realizado entre 26 a 28 de outubro, em San Jose, Califórnia.

“Funk e eu nos desculpamos com outros nos bastidores, mas eu, em nome de ambos, quero pedir desculpas à comunidade”, Nate disse. “Não é isso que nenhum de nós representa e tentaremos ser as melhores pessoas e jogadores que podemos ser daqui pra frente. Não sou um trapaceiro e dei minha vida a este jogo e à comunidade em torno dele.”

Acompanhe a Fall Skirmish, que acontece em todos os finais de semana até os dias 26 e 28 de outubro, que será a final na TwitchCon. A transmissão é feita pelo canal oficial de Fortnite na Twitch.

Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
Fortnite
Mais notícias
Dust 2 em Fortnite: Criação de fã permite jogar no icônico mapa de Counter-Strike
Fortnite

Dust 2 em Fortnite: Criação de fã permite jogar no icônico mapa de Counter-Strike

Com economia, bomba para desativar e mais mecânicas vindas diretas do CS
Matheus Oliveira
Fortnite pode ter skin de Arlequina em evento de Aves de Rapina
Fortnite

Fortnite pode ter skin de Arlequina em evento de Aves de Rapina

Novo filme da DC tem estreia marcada para 6 de fevereiro no Brasil
Matheus de Lucca
Fortnite: Tfue encomenda teclado especial de R$ 14 mil
Fortnite

Fortnite: Tfue encomenda teclado especial de R$ 14 mil

Você pagaria tudo isso em um teclado gamer?
Beatriz Coutinho