Fortnite

Fortnite: Faze processa Tfue por quebra de contrato e outras infrações

A organização alega que o jogador "traiu" a empresa e causou danos à marca
@luccabucks
Matheus de Lucca
é reporter no Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A FaZe Clan iniciou um processo contra o pro player de Fortnite Turner "Tfue" Tenney, em resposta às ações legais tomadas por ele contra a própria organização. A equipe alega que o jogador quebrou o contrato e causou danos diretos à marca.

Leia mais

O processo está sendo movido em Nova York, Estados Unidos, e a organização alega que foi "traída" por Tfue, que interferiu em propostas de negócios e parcerias. Como reporta o Esports Observer, o documento aponta que a quebra de contrato se dá a partir do momento no qual o jogador planejou lançar seu próprio time de esports, que os comentários e ações de Tfue prejudicaram o time e que ele tentou ativamente convencer outros membros da FaZe a quebrarem seus acordos.

Foto: FaZe Clan/Reprodução
Foto: FaZe Clan/Reprodução

Além disso, o processo alega que Tfue recebeu mais de US$ 20 milhões (aproximadamente R$ 77 milhões) desde que se juntou à FaZe Clan, em abril de 2018, e que a empresa é responsável por ensiná-lo a produzir e promover o conteúdo que o levou ao sucesso.

Por fim, o documento também coloca em dúvida a legitimidade do processo movido por Tfue inicialmente, na Califórnia. Segundo o contrato do jogador com a equipe, ações jurídicas devem ser movidas no Estado de Nova York e, portanto, o processo do pro player poderia ser desconsiderado.

Em entrevista à ESPN americana, o advogado de Tfue afirma que tentar mover o processo fora da Califórnia seria uma tentativa da organização de evitar perder a ação, uma vez que as leis da Califórnia protegem o pro player, pois seu contrato é considerado ilegal.

Em maio de 2019 Tfue acusou a FaZe de ficar com 80% do seu lucro e revelou supostas práticas abusivas por parte da empresa. Na ocasião, a organização negou que este fosse o caso, citando que a porcentagem recolhida pela equipe era muito menor. Um dos fundadores da FaZe declarou publicamente que "nunca perdoaria" o jogador pelo processo. Desde então, até este novo processo, nenhuma novidade veio a público.

Quer melhorar sua jogatina em Fortnite para tentar a sorte como pro player na próxima Copa do Mundo? Assista ao vídeo acima com dicas do Tom Toledo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
FortniteFaZe
Mais notícias
Fortnite: Maior parte do lucro de Tfue não vem da Twitch
Fortnite

Fortnite: Maior parte do lucro de Tfue não vem da Twitch

Streamer mostra-se como um dos favoritos do público por meio do programa Apoie um Criador
Helena Nogueira
Fortnite promove concurso de dança em parceria com TikTok
Fortnite

Fortnite promove concurso de dança em parceria com TikTok

O concurso Gesto Royale pode colocar seus passos dentro do game!
Matheus Oliveira
Pyong Lee é um dos participantes do BBB20
Comunidade

Pyong Lee é um dos participantes do BBB20

Dono da equipe Quasar competirá no reality show da Globo
Barbara Gutierrez