Fortnite

Fortnite: Faze processa Tfue por quebra de contrato e outras infrações

A organização alega que o jogador "traiu" a empresa e causou danos à marca
@luccabucks
Matheus de Lucca
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A FaZe Clan iniciou um processo contra o pro player de Fortnite Turner "Tfue" Tenney, em resposta às ações legais tomadas por ele contra a própria organização. A equipe alega que o jogador quebrou o contrato e causou danos diretos à marca.

Leia mais


O processo está sendo movido em Nova York, Estados Unidos, e a organização alega que foi "traída" por Tfue, que interferiu em propostas de negócios e parcerias. Como reporta o Esports Observer, o documento aponta que a quebra de contrato se dá a partir do momento no qual o jogador planejou lançar seu próprio time de esports, que os comentários e ações de Tfue prejudicaram o time e que ele tentou ativamente convencer outros membros da FaZe a quebrarem seus acordos.

Foto: FaZe Clan/Reprodução
Foto: FaZe Clan/Reprodução

Além disso, o processo alega que Tfue recebeu mais de US$ 20 milhões (aproximadamente R$ 77 milhões) desde que se juntou à FaZe Clan, em abril de 2018, e que a empresa é responsável por ensiná-lo a produzir e promover o conteúdo que o levou ao sucesso.

Por fim, o documento também coloca em dúvida a legitimidade do processo movido por Tfue inicialmente, na Califórnia. Segundo o contrato do jogador com a equipe, ações jurídicas devem ser movidas no Estado de Nova York e, portanto, o processo do pro player poderia ser desconsiderado.

Em entrevista à ESPN americana, o advogado de Tfue afirma que tentar mover o processo fora da Califórnia seria uma tentativa da organização de evitar perder a ação, uma vez que as leis da Califórnia protegem o pro player, pois seu contrato é considerado ilegal.

Em maio de 2019 Tfue acusou a FaZe de ficar com 80% do seu lucro e revelou supostas práticas abusivas por parte da empresa. Na ocasião, a organização negou que este fosse o caso, citando que a porcentagem recolhida pela equipe era muito menor. Um dos fundadores da FaZe declarou publicamente que "nunca perdoaria" o jogador pelo processo. Desde então, até este novo processo, nenhuma novidade veio a público.

Quer melhorar sua jogatina em Fortnite para tentar a sorte como pro player na próxima Copa do Mundo? Assista ao vídeo acima com dicas do Tom Toledo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
FortniteFaZe
Mais notícias
Ninja manda mensagem de apoio a fã com paralisia cerebral e emociona a internet
Ninja

Ninja manda mensagem de apoio a fã com paralisia cerebral e emociona a internet

O impacto foi tanto que ajudou no tratamento do jovem
Beatriz Coutinho
Guia de missões da Temporada X de Fortnite: Todos os desafios, recompensas e mais
Fortnite

Guia de missões da Temporada X de Fortnite: Todos os desafios, recompensas e mais

Veja como completar os desafios para receber todas as skins da temporada
Matheus Oliveira
Fortnite: Skin do Major Lazer chega ao battle royale nesta quinta-feira
Fortnite

Fortnite: Skin do Major Lazer chega ao battle royale nesta quinta-feira

Veja como o visual do personagem ficou
Helena Nogueira