Fortnite

Fortnite: Epic quer introduzir itens para combater estratégias defensivas

Para jogar melhor, é preciso pensar fora da caixa
Foto: Fortnite/Reprodução
Foto: Fortnite/Reprodução

Funcionários da Epic Games comentaram sobre estratégias defensivas em Fortnite durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, declarando que a equipe está buscado maneiras de combater este estilo para balancear o gameplay do battle royale.

Leia mais:


As estratégias defensivas levam nomes variados, mas são chamadas normalmente de turtle ou box (tartaruga ou caixa) e são fortes para defesa do jogador, principalmente quando a construção turbo está ativada.

Exemplo de uma construção de turtle | Foto: Gfycat/Gaming Billy Bicep//Reprodução
Exemplo de uma construção de turtle | Foto: Gfycat/Gaming Billy Bicep//Reprodução

A equipe da Epic respondeu a um jogador que questionou a adição de itens inseridos recentemente para dar counter em estratégias defensivas, dizendo que a empresa quer um jogo balanceado para todos. Dessa maneira os itens, armas, construções e loots disponíveis serão balanceados da mesma forma.

Como estratégias defensivas são fortes, eles querem disponibilizar maneiras de enfrentá-las, forçando reações rápidas e novas táticas, sem inviabilizar seus usos.

Outra mudança interessante que vem por aí é o delay de escopetas. Com a adição das novas escopetas, a Epic busca mudar esse delay para não afetar a jogabilidade de Fortnite, já que a "dual pump" não é mais utilizada. No entanto, eles destacam que a escopeta pump pode voltar ao jogo e, por isso, estão trabalhando em ajustes.

A próxima atualização de Fortnite (v9.20) contará com uma série de mudanças de balanceamento, sendo as principais relacionadas às armas, como o Arco Explosivo.

Acompanhe a Copa do Mundo de Fortnite, cujas etapas qualificatórias se encerram em 15 e 16 de junho. As finais serão entre 26 e 28 de julho, em Nova York, e contará com os brasileiros QASAR Leleo, W7M pfzin, w7M Nicks, ImLasers, kurtz, DrakonZ,Gustavox8 e Wisheydp.

Quer mandar bem igual os jogadores profissionais? Confira dicas do primeiro competidor brasileiro contratado por uma equipe norte-americana, Tom Toledo da SoaR Gaming.



Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
Fortnite