League of Legends

Fnatic mostra que ainda não está derrotada, passando para as quartas de final do Mundial

Os europeus são como os brasileiros e não desistem nunca
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.

Os times do Grupo B do Mundial de League of Legends que seguirão para as quartas de final foram definidos nesta quinta-feira(12). A equipe coreana Longzhu Gaming garantiu a primeira vaga com uma performance perfeita, saindo sem perder nenhum jogo, enquanto a segunda vaga foi ocupada pelos europeus da Fnatic, que voltaram das cinzas e passaram para a próxima fase.

GIGABYTE Marines e Immortals saem ambos com o mesmo placar de 2-5
GIGABYTE Marines e Immortals saem ambos com o mesmo placar de 2-5

Immortals 0-1 GIGABYTE Marines

Mais uma vez os vietnamitas da GIGABYTE Marines provaram que o extraordinário não é demais e que picks incomuns podem ganhar partidas. A rota do topo contou com um inesperado Urgot e um Kayn assassino na Selva, que conseguiu ser bastante ofensivo devido à pressão que o time estava impondo contra a Immortals.

O jogo foi rápido e os vietnamitas não deixaram espaço para os norte-americanos, nem lacunas que os jogadores da Immortals pudessem explorar.

Longzhu Gaming 1-0 Fnatic

Os europeus ainda estavam em apuros até essa partida. A equipe coreana conseguiu aproveitar as demonstrações de desentendimentos dos europeus, com jogadas estranhas e mal pensadas enquanto a Longzhu permaneceu no controle, abusando da falta de resistência da Sona na rota inferior da Fnatic.

Fnatic 1-0 Immortals

Ambos os times demonstraram uma partida parecida com seu o último confronto, com muitos erros de ambos os lados, chases pra lá, pick-offs pra cá e parecia que a partida iria assim até o fim, quem errasse menos venceria.

O time europeu decidiu mostrar a que veio após uma luta na qual Cody Sun, atirador da Immortals, usou seu flash de maneira ofensia. O jogador foi pego quase que instantaneamente pela Fnatic, que aproveitou o erro para encerrar a partida e conquistar sua primeira vitória.

GIGABYTE Marines 0-1 Longzhu Gaming

De virada! A equipe vietnamita vinha com um jogo acelerado, pressionando bastante todas as rotas e sufocando o adversário. A composição escolhida pelo time a ajudou a ser bastante dominante, abusando do controle de grupo e engage do Galio, do dano explosivo de seus carregadores e da utilidade de seu Zilean.

Os coreanos da Longzhu porém, conquistaram a vitória graças ao temperamento paciente. Um erro dos jogadores da Marines bastou para que o jogo se estendesse e a Longzhu saísse com a vitória.

GIGABYTE Marines 0-1 Fnatic

A equipe europeia mudou completamente para essa partida, com uma postura agressiva desde o começo. O time invadiu a selva adversária com os 5 jogadores no nível 1, onde conseguiram um abate e retiraram o flash do top laner da Marines.

Mesmo sem o feitiço de invocador Archie jogou avançado durante a fase de rotas, o que o fez ser alvo fácil para ganks da Fnatic. O jungler da equipe europeia abusou da vantagem que obteve na rota superior e conseguiu ajudar também seu atirador e seu suporte a pressionar a rota inferior adversária.

Com todas as suas rotas ganhando, vencer a partida não foi desafio para os europeus.

Immortals 0-1 Longzhu gaming

A partida foi marcada pela paciência. Ambos os times jogavam com muita cautela, porém a equipe coreana aproveitou bastante de sua capacidade de pressão em todo o mapa, com Zed e Taliyah.

O ritmo da Immortals entretanto, caiu por terra, quando a Longzhu conseguiu objetivos, como o segundo dragão ancião feito pelos coreanos. A partir desse momento a vitória jáestava encaminhada.

Fnatic 1-0 Immortals (Desempate)

A partida de desempate foi marcada pelo sucesso da Fnatic em utilizar seus carregadores, Trundle e Malzahar. A pressão em todas as rotas do time europeu fez a Immortals atuar com extrema cautela, o que não deixou os norte-americanos impedirem a equipe europeia de garantir o buff do barão aos 20 minutos, e em seguida a vitória.


Fnatic 1-0 GIGABYTE Marines (Desempate)

A partida que fez o time europeu seguir adiante não parecia se encaminhar para o resultado que teve. A Fnatic conseguiu vantagem na rota inferior, mas foi rapidamente neutralizada pela equipe vietnamita, que na fase de transição para o meio do jogo demonstrou reação. SOAZ causava muito dano nos adversários e para facilitar para os europeus o mid laner dos Marines não conseguiu impactar com sua Orianna.

Depois da virada, a Fnatic continua no Mundial, junto com a Longzhu Gaming.

A decisão do Grupo C acontece na madrugada dessa sexta-feira (13) com transmissão à partir da 1h nos canais da Riot Games.

Matheus Rodrigues é redator do Versus e nunca duvidou da Fnatic. Siga-o no Twitter em @_omanfred.

Mais notícias
LoL: Campeão mundial de 2014, imp anuncia aposentadoria
League of Legends

LoL: Campeão mundial de 2014, imp anuncia aposentadoria

A JD Gaming foi a última equipe pela qual ele jogou
Beatriz Coutinho
LoL: Robo deixa Flamengo e está aberto a negociações com outras equipes
League of Legends

LoL: Robo deixa Flamengo e está aberto a negociações com outras equipes

Nesta quarta-feira (20), brTT também não renovou contrato com o time
Helena Nogueira
LoL: As 12 skins mais raras do jogo
League of Legends

LoL: As 12 skins mais raras do jogo

Você tem alguma delas?
Beatriz Coutinho