League of Legends

Flamengo vs INTZ: quem vence? A final do CBLoL em números

Você já tem sua favorita?
@iugahtk
Lucas Hagui
escreve para o Versus.
Foto: Lucas Takashi/Versus/Montagem
Foto: Lucas Takashi/Versus/Montagem

A grande final do 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) será entre Flamengo e INTZ. Com o duelo se aproximando, o Versus montou um infográfico com as informações relevantes de cada equipe, uma breve análise sobre suas respectivas campanhas e um palpite de quem será a vencedora.

Leia mais:


Confira o infográfico a seguir:

Foto: Lucas Takashi/Versus/Montagem
Foto: Lucas Takashi/Versus/Montagem

O Flamengo se destaca desde o início do torneio, principalmente pelo estilo agressivo que impõe no começo do jogo e pela pressão na selva, território de Lee "Shrimp" Byeong-hoon. Com uma campanha consistente, o rubro-negro é o grande favorito para essa final.

A rota inferior com Felipe "brTT" Gonçalves e Han "Luci" Chang-hoon é a mais dominante do torneio, com brTT como o jogador com mais abates registrados (média de 4,95 na fase regular e 6 nos playoffs) e Luci com o maior número de assistências (10,1 na fase regular e 11 nos playoffs).

Se não bastasse a rota inferior, Bruno "Goku" Miyaguchi e Shrimp também apresentam números consistentes, com uma média de abate, morte e assistência (AMA) de 5,51 para o meio e 6,08 para o caçador.

Por último, Leonardo "Robo" Souza é um jogador conhecido pela habilidade com carregadores e mostrou ter se adaptado ao meta no início do torneio com personagens tanques. Mas nos playoffs ele mostrou que ainda joga bem com seus carries, sendo um player dinâmico para jogar com o que é necessário ao time.

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Já os números da INTZ não são tão impactantes quanto do Flamengo, por conta de uma fase de grupos marcada por testes de line-up. Durante as semanas do CBLoL, a equipe usou seus 10 jogadores até chegar no elenco que está disputando os playoffs, com Rodrigo "Tay" Panisa, Diogo "Shini" Rogê, Bruno "Envy" Farias, Guilherme "Mills" Uessler e Ygor "RedBert" Freitas.

O caçador Shini é um ponto da equipe que mostra o estilo diferente dos intrépidos, pois ele possui uma média maior de assistências que abates, com média de 3 abates e 6,95 assistências na fase de grupos e 2,4 abates e 6,92 assistências nos playoffs.

A rota inferior com Mills e RedBert é marcada por sinergia e comunicação, que podem ser vistas no posicionamento em lutas, com Mills ao alcance dos alvos e RedBert sempre próximo para proteger o carregador.

O meio Envy é um jogador que pode influenciar na série, principalmente por saber jogar de maneira defensiva em momentos necessários. Muitas vezes ele foi o destaque na fase regular, principalmente com magos de tempos de picos de força diferentes, como Ryze, Lissandra, Syndra e a mais recente aparição de Sylas.

Por fim, Tay mostrou seu potencial com campeões lutadores, como Jarvan IV, Yorick e Renekton. Além de fazer um split push eficiente, ele tem uma boa comunicação para entrar nos momentos certos das lutas, virando muitas delas a favor do time.

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Em relação ao confronto, Flamengo é o grande favorito na competição por mostrar poucos erros e executar o jogo deles sem problemas. O único ponto que pode colocá-los em xeque é justamente uma falha apresentada na partida contra a CNB nos playoffs: os dives.

As tentativas rubro-negras de matar um jogador debaixo da torre não foram muito eficientes, resultando muitas vezes no abate de dois jogadores na tentativa de matar um inimigo. Na série contra a CNB, essas tentativas deram vantagens para Eduardo "Aslan" Nunes e Francisco "Duclou" Duclou, que não aproveitaram do erro para forçar objetivos ou lutas. Mas com a INTZ um erro desses pode ser severamente punido, principalmente por Tay e Envy controlarem bem a rota quando estão na vantagem.

Para a INTZ o trabalho será árduo, pois eles terão que parar o dominante Shrimp que costuma pegar muita vantagem em pouco tempo de jogo. Além disso, Luci é um suporte criador de jogadas que consegue lutas favoráveis, mesmo em menor número, com os controles de grupo nos alvos certos usando Alistar e Thresh.

Por fim temos brTT, que está em ótima fase e mostra isso com a maior média de abates, farm, ouro e menor número de mortes do torneio em um leque amplo de campeões.

Acompanhe a grande final do 1º split do CBLoL em 13 de abril, às 13h, nos canais oficiais da Riot Games. A série entre Flamengo e INTZ será em melhor de cinco e definirá a grande vencedora que participará do Mid-Season Invitational 2019.



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Mais notícias
LoL: Designer elabora novo design para o cliente com base em feedback de jogadores
League of Legends

LoL: Designer elabora novo design para o cliente com base em feedback de jogadores

O visual é diverso e com informações bem distribuídas
Beatriz Coutinho
LoL: Final do Mundial 2019 supera Fim de Fortnite como evento mais visto da Twitch
League of Legends

LoL: Final do Mundial 2019 supera Fim de Fortnite como evento mais visto da Twitch

A partida entre FPX e G2 quebrou o recorde de espectadores da plataforma
Matheus Oliveira
LoL: Clipe de Giants, do True Damage, alcança 5 milhões de visualizações em um dia
League of Legends

LoL: Clipe de Giants, do True Damage, alcança 5 milhões de visualizações em um dia

A quantidade de views no período é semelhante a Pop/Stars do K/DA, lançado em 2018
Matheus Oliveira