Street Fighter

Street Fighter: Latino-americano MenaRD é campeão da Capcom Cup 2017

O jogador da República Dominicana venceu Hajime "Tokido" Taniguchi na grande final
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Capcom Cup - campeonato mais importante de Street Fighter V do ano - terminou neste domingo (10). Leonardo "MenaRD" Mena saiu vitorioso, se consagrando como o melhor jogador de Street Fighter de 2017 e levando US$ 250 mil para casa.

Leia mais:

MenaRD enfrentou a lenda Hajime “Tokido” Taniguchi no duelo final. Tokido teve uma campanha de sucesso em 2017, vencendo a EVO de Street Fighter e também as finais regionais asiáticas.

Mas o histórico do oponente não assustou o dominicano, que veio demonstrando muita força com seu Birdie, atropelando seus oponentes, sendo derrotado apenas pelo próprio Tokido e levado para a chave dos perdedores, de onde saiu chegando a grande final após vitória contra o japonês Naoki "Nemo" Nemoto.

O jogador latino-americano de apenas 18 anos conquistou o reset de bracket por 3 a 2 contra Tokido e se consagrou o primeiro latino-americano a vencer a Capcom Cup com a vitória, também por 3 a 2.

O campeonato que ocorreu durante a PlayStation Experience contou com a participação dos 32 melhores jogadores de Street Fighter V do mundo, entre eles dois brasileiros: Thomas “Brolynho” Proença, eliminado no começo da disputa, e Renato “DidimoKOF” Martins, que terminou em 13º após vencer Ryota "Kazunoko" Inoue, campeão da Capcom Cup 2015.


Matheus Rodrigues é redator do Versus e é da turma do meia-lua e soco. Siga-o no Twitter em @_omanfred. 

Tags Relacionadas
Street Fighter