FIFA: Resende vence torneio no Xbox One valendo pontos para a Copa do Mundo

O goiano conquistou 850 pontos e agora ocupa a 3ª posição no ranking do console
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O brasileiro Pedro Resende, que defende a M10 Team, representou muito bem o Brasil na primeira competição do circuito qualificatório para a Copa do Mundo eFIFA 2019, conquistando o primeiro lugar na categoria Xbox One. O evento aconteceu em Londres, Inglaterra, e o pro player acumulou 850 pontos, chegando à terceira posição no ranking geral do console.

Leia mais:

Resende mostrou a que veio e marcou 5 gols contra o Nawid "Rogue GoalMachine" Noorzai, que sequer marcou um gol nessa partida. No confronto seguinte, o canadense começou bem, com vantagem de 3 a 0, mas o brasileiro não se intimidou, marcou um e saiu vitorioso no agregado por 6 a 3.

O desempenho de Resende foi tão bom que chamou a atenção do dono de seu time, o meia do Arsenal,  Mesut Özil. O craque mandou uma mensagem de congratulações ao brasileiro, arriscando até um português.

Na disputa inter consoles, Resende enfrentou o argentino o Nicolas "Nicolas99FC" Villalba, que defende o Basil, e perdeu no placar agregado por 5 a 2. No PS4, a melhor colocação de um brasileiro foi a de Flávio Fifilza, jogador do Wolverhampton, que ficou na sétima posição e faturou 150 pontos.

Para a Copa do Mundo, os jogadores acumulam pontos em torneios oficiais e eventos licenciados da EA Sports e são ranqueados em cada plataforma. Os 60 mais bem colocados participam do Pré-Mundial, cujo início está previsto para junho. Depois disso, apenas os 16 mais bem colocados do PS4 e do Xbox One vão para o Mundial.


Matheus de Lucca está fazendo bootcamp no Versus durante 1 mês. Você pode segui-lo no Twitter 

Tags Relacionadas
FIFA