FIFA

FIFA: Jogadores do Sevilla e Betis jogam partida online e atraem 60 mil espectadores na Twitch

Já que as partidas em campo estão suspensas, por que não bater uma bola online?
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Assim como pilotos da Fórmula 1 encontraram uma forma de disputar uma das rodadas suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), jogadores de futebol estão usando o FIFA 2020 para fazer o mesmo. No último domingo (15), Sergio Reguilón, lateral esquerdo do Sevilla, e Borja Iglesias, atacante do Real Betis, disputaram um contra o outro em uma recriação online de uma partida que deveria ter acontecido na vida real. O confronto foi transmitido na Twitch e alcançou o pico de 60 mil espectadores.

Leia mais:

A transmissão aconteceu no canal ibai no exato dia e horário em que a partida da La Liga deveria ter acontecido. A disputa contou com narração e comentários ao vivo e a stream chegou a bater a marca de 60 mil espectadores - número que pode representar uma arquibancada de estádio, porém composta por um público em quarentena devido à pandemia.

O vencedor do confronto foi Borja Iglesias que, usando o Real Betis, fez o gol da vitória com ele mesmo. O placar final foi 6 a 5.

Após a stream, ambos os atletas usaram o Twitter para agradecer pelo número impressionante de espectadores.

"Muito obrigada pelos mais de 60 mil fãs que acompanharam nossa live hoje. Nós esperamos que conseguimos divertir vocês um pouco e que vocês tenham sorrido. Vocês são ótimos", disse Sergio Reguilón em sua conta pessoal.

"Um abraço em todos. Nós conseguimos resolver isso virtualmente. Muito feliz com o gol da vitória!", disse Borja Iglesias em um tuíte.

Atualmente, a Espanha é o segundo país da Europa com o maior número de casos do novo coronavírus, ficando atrás apenas da Itália. Na última segunda-feira (16), foram computados 7988 casos da pandemia e 294 mortes no país. A La Liga teve suas partidas suspensas na última quinta-feira (12).

Além do calendário de jogos de futebol, a pandemia também foi responsável por alterar grande parte da programação de esports. Campeonatos de League of Legends (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Overwatch, Dota 2, Rainbow Six: Siege e diversas modalidades foram adiados ou cancelados. Confira nesta lista todos os eventos de esportes eletrônicos afetados.

No momento de publicação desta nota, o Brasil conta com 384 casos confirmados do coronavírus.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
FIFATwitch
Mais notícias
Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados
League of Legends

Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados

Torneios de diversas modalidades foram afetados pela pandemia
Beatriz Coutinho
FIFA: Quarentena League reúne astros do futebol italiano em disputas online
FIFA

FIFA: Quarentena League reúne astros do futebol italiano em disputas online

Competição é realizada pela rede de televisão Italia 1
Helena Nogueira
FIFA: Jogador profissional é banido pela EA por comportamento tóxico
FIFA

FIFA: Jogador profissional é banido pela EA por comportamento tóxico

O tempo de penalidade não foi informado pela empresa
Jairo Junior