FIFA

FIFA: Jogador profissional é banido pela EA por comportamento tóxico

O tempo de penalidade não foi informado pela empresa
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O jogador profissional de FIFA Kurt "Kurt0411" Fenech está banido de todos os jogos e serviços da EA, conforme informou a empresa por meio do Twitter nesta semana.

Leia mais:

De acordo com comunicado oficial da desenvolvedora, o motivo da medida drástica foram as atitudes do jogador contra outros pro players e também funcionários da EA. Ele já estava sob punição desde novembro de 2019, impedido de disputar torneios de FIFA e, mesmo assim, seguiu com seu comportamento tóxico em vídeos e outros meios nas redes sociais. A reincidência dos atos fez com que a proibição aumentasse e fosse ainda mais severa.

Veja abaixo o que foi dito pela EA:

"Em novembro de 2019, após uma série de violações ao Código de Conduta da EA SPORTS FIFA Global Series, na qual ele ameaçava funcionários e outros jogadores, Kurt0411 foi proibido de competir ou participar de qualquer evento ou competição futura da EA SPORTS FIFA 20 Global Series. Desde então, Kurt continuou a postar mensagens e vídeos abusivos e ameaçadores sobre funcionários da EA e jogadores competitivos nas redes sociais e incentivou outras pessoas a fazer o mesmo. Suas mensagens cruzaram uma linha de decência com ataques muito pessoais, os quais violam nossos Termos de Serviço. Não toleraremos comportamentos ameaçadores. Como resultado, hoje a conta EA de Kurt0411 será proibida de jogar e acessar nossos serviços devido a essas violações graves e repetidas.

Construímos jogos e comunidades para os jogadores se divertirem. Criar uma experiência segura e agradável para todos sem medo de assédio ou abuso é uma parte vital disso. Nossos Termos de Serviço incluem um Código de Conduta que pedimos aos jogadores para cumprir e manter nossas comunidades saudáveis ​​e seguras. Temos um foco contínuo em criar comunidades nas quais todos se sintam seguros e respeitados, incluindo ferramentas de relatório de toxicidade no jogo, bem como novas ferramentas de moderação. E continuaremos adicionando mais recursos."

Após o banimento aplicado pela EA, Kurt0411 comentou sobre o ocorrido pelo Twitter e acusou a empresa de perseguição, pois ela tem medo que ele "supere seu garoto de ouro". Enfurecido, o atleta também afirmou que irá vencer esta briga: "Eles têm dinheiro, mas nós temos números".

Na nota a EA não comenta nada sobre o tempo de vigência da punição. Ao mesmo tempo, Kurt promete que de alguma forma ainda sairá por cima. Sendo assim, ainda é possível que esta história tenha novos capítulos no futuro.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
FIFA
Mais notícias
FIFA 20: INTZ, Red Canids, Keyd e mais participam de torneio Pro For a Day
FIFA

FIFA 20: INTZ, Red Canids, Keyd e mais participam de torneio Pro For a Day

O torneio será exclusivo para jogadores de PS4
Matheus Oliveira
FIFA 21: Demo, trailer, novidades e tudo o que sabemos até agora
FIFA

FIFA 21: Demo, trailer, novidades e tudo o que sabemos até agora

O lançamento do jogo está próximo e novas informações começam a surgir
Jairo Junior
Capa de FIFA 21 é estrelada por Mbappé
FIFA

Capa de FIFA 21 é estrelada por Mbappé

Jogador do PSG estampa todas as edições do novo game da EA
Matheus de Lucca