FIFA

FIFA: Equipe que revelou Ronaldo Fenômeno, São Cristóvão entra para os esports

Clube fez parceria para entrar no mercado e busca outras oportunidades
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Imagem: FIFA/Reprodução
Imagem: FIFA/Reprodução

O próximo fenômeno a ser revelado no Brasil estar dentro dos esportes eletrônicos. Isso porque o São Cristóvão - clube que revelou Ronaldo - anunciou que está iniciando suas atividades também no esport. A informação foi revelada na última terça-feira (13), pelas redes sociais do time.

Leia mais:


A entrada do São Cristóvão neste novo mercado se dá pela parceria do clube com a organização de esporte eletrônico Real E-sports. Atualmente, a equipe conta com diversos atletas de FIFA, sendo seis deles da Seleção Brasileira no Xbox One. Além dos atletas, o técnico que comanda a line-up também faz parte da Seleção.

Imagem: São Cristóvão/Reprodução
Imagem: São Cristóvão/Reprodução

Em comunicado, o diretor de marketing do São Cristóvão, Thiago Vacellote, ressaltou os benefícios que este novo nicho pode trazer ao clube: "O esport vai gerar mais mídia e ajudar a reconstruir a imagem do clube. É o primeiro passo para mostrarmos ao mercado que o São Cristóvão entrou no século 21. O Real é uma grande equipe que vai brigar por títulos e tem tudo para revelar um novo fenômeno no esporte eletrônico”.

Apesar da entrada inicial ser no FIFA, este parece ser apenas o começo do time no mundo dos games. De acordo com o comunicado, o São Cristóvão continua a buscar novas parcerias para ingressar também em outras modalidades. No Brasil, League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e Rainbow Six: Siege são as mais famosas. Outro cenário que também vem crescendo em ritmo acelerado é o de jogos mobile.

O movimento de um clube de futebol entrando para o esporte eletrônico não é estranho. Atualmente, Flamengo e Santos são extremamente ativos nesta área e possuem equipes de CS:GO, LoL e outros games. Inclusive, o Peixe aposta até mesmo no cenário feminino. Fora do país outras potências como Paris Saint-Germain, Manchester City e mais também já estão inseridos no mercado.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
FIFA
Mais notícias
FIFA: Alemão MoAuba é campeão mundial da eWorld Cup 2019
FIFA

FIFA: Alemão MoAuba é campeão mundial da eWorld Cup 2019

O jogador faturou US$ 250 mil
Beatriz Coutinho
Guia FIFA eWorld Cup 2019: Jogadores, agenda, horários e mais
FIFA

Guia FIFA eWorld Cup 2019: Jogadores, agenda, horários e mais

Final contará com 5 jogadores brasileiros
Helena Nogueira
FIFA: Global Fut Cup acontece em setembro na Live Arena
FIFA

FIFA: Global Fut Cup acontece em setembro na Live Arena

Campeonato será disputado no Xbox One e no Playstation 4
Jairo Junior