Mercado

FIFA é o game mais assistido pelos brasileiros, diz estudo

O país apresenta o 13ª maior mercado de jogos do mundo
@felipe.cardoso
Felipe Cardoso
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução/EA Sports
Foto: Reprodução/EA Sports

Tratando-se de esportes eletrônicos, o número de jogadores do gênero é centralizado nas franquias League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive, pelos quais ambos representam 31% e 21% desse total, respectivamente. Contudo, segundo a pesquisa da Newzoo, FIFA é o título assistido com mais frequência pela audiência de eSports.

Leia mais:

O mercado brasileiro de jogos cresce a cada ano e está se tornando uma potência global neste setor. Segundo o estudo, o Brasil possui 75,7 milhões de jogadores e vai gerar uma receita de US$ 1,5 bilhão em 2018.

A Newzoo, empresa de inteligência de mercado, mostra que 36% da população brasileira é composta por jogadores, sendo eles de jogos casuais ou de esportes eletrônicos. Além disso, cerca da metade desse público virtual se aventura em títulos mobile.

A magnitude de ser o 13º maior mercado não é o suficiente para o país, pois 59% de toda a população online consome conteúdo relacionado a vídeo games, dos quais 35% assistem diretamente de seus computadores.

Confira o infográfico completo:

O Brasil e seu mercado de jogos. Imagem: Reprodução/Newzoo
O Brasil e seu mercado de jogos. Imagem: Reprodução/Newzoo

Os eSports garantem que 12% de todo o público que demonstra conhecimento sobre a área consome conteúdo em vídeo múltiplas vezes por mês e, surpreendentemente, o título mais consumido nesse quesito é o FIFA. Mas, qual é a franquia em que você passa mais horas consumindo conteúdo?



Felipe Cardoso é analista do Versus. Siga-o no Twitter em @felpyyy.

Tags Relacionadas
MercadoEsports
Mais notícias
LoL: Riot Games e Panasonic trarão jogos da LCS para sistema de bordo de aeronaves
League of Legends

LoL: Riot Games e Panasonic trarão jogos da LCS para sistema de bordo de aeronaves

Ainda não foi revelado quais serão os voos que receberão a liga na programação
Beatriz Coutinho
Linha WD Black estabelece aproximação da Western Digital com público gamer
Mercado

Linha WD Black estabelece aproximação da Western Digital com público gamer

Especializada em armazenamento, empresa patrocina a paiN Gaming há 1 ano
Matheus Oliveira
Jukes, Sneaky e mais protagonizam comercial de parceria entre Cloud9 e Puma
Mercado

Jukes, Sneaky e mais protagonizam comercial de parceria entre Cloud9 e Puma

"Nós te desafiamos a continuar sendo você"
Helena Nogueira