Mercado

Ferrari anuncia interesse nos esports após sucesso do circuito oficial de F1

A escuderia italiana é a única que não participa da liga de automobilismo virtual
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
O circuito oficial de F1 foi inaugurado em 2017. Foto: Codemasters/Reprodução
O circuito oficial de F1 foi inaugurado em 2017. Foto: Codemasters/Reprodução

A Ferrari anunciou interesse em entrar nos esports, com planos de criar sua própria equipe para disputar nos circuitos oficiais da Fórmula 1.

Leia mais:


O circuito F1 Esports foi criado em 2017 e movimentou nove escuderias oficiais da Fórmula 1 - algumas criaram parcerias com organizações conhecidas dos esports, como a Team Vitality, que inaugurou a Renault Esports.

Após audiência total de 5,5 milhões de espectadores durante as competições de 2018 e a revelação da premiação de US$ 500 mil que será distribuída na temporada de 2019, a Ferrari parece estar repensando sua participação na liga.

De acordo com as declarações de Mattia Binotto - diretor da escuderia - para o portal norte-americano Autosport durante o Grand Prix da Espanha, "os esports estão crescendo em questões de interesse e certamente, como Ferrari, estamos de olho nisso".

A escuderia italiana é a única que ainda não declarou apoio à liga oficial de F1. Além disso, ao lado da Mercedes-Benz, a Ferrari é uma das poucas a não permitir registros em vídeo para o documentário Drive to Survive (Dirija para sobreviver, em inglês), disponível na Netflix, que conta com trechos sobre automobilismo virtual.

A 2019 F1 New Balance Esports Series ainda não teve todos seus qualificados divulgados. Em 2018, as organizações e escuderias representadas na competição foram:

  • Haas F1 Esports Team
  • Hype Energy Eforce India
  • McLaren Shadow
  • Mercedes-AMG Petronas Esports
  • Red Bull Racing Esports Team
  • Renault Sport Team Vitality
  • Sauber F1 Esports Team
  • Toro Rosso Esports Team
  • Williams Esports

Que tal algumas dicas para melhorar nos games de corrida? Confira o vídeo acima com conselhos de Aurélien "Laige" Mallet, campeão mundial de Forza Motorsport.

Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Mercado
Mais notícias
LoL: Riot Games terá produtos em parceria com Riachuelo, Piticas e Panini na CCXP
League of Legends

LoL: Riot Games terá produtos em parceria com Riachuelo, Piticas e Panini na CCXP

Editora galera publicará livro Reinos de Runeterra e Tilibra produzirá cadernos do MOBA
Beatriz Coutinho
LoL: Riot Games e Panasonic trarão jogos da LCS para sistema de bordo de aeronaves
League of Legends

LoL: Riot Games e Panasonic trarão jogos da LCS para sistema de bordo de aeronaves

Voos que receberão a liga na programação ainda não foram revelados
Beatriz Coutinho
Linha WD Black estabelece aproximação da Western Digital com público gamer
Mercado

Linha WD Black estabelece aproximação da Western Digital com público gamer

Especializada em armazenamento, empresa patrocina a paiN Gaming há 1 ano
Matheus Oliveira