Mercado

Ferrari anuncia interesse nos esports após sucesso do circuito oficial de F1

A escuderia italiana é a única que não participa da liga de automobilismo virtual
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira
O circuito oficial de F1 foi inaugurado em 2017. Foto: Codemasters/Reprodução
O circuito oficial de F1 foi inaugurado em 2017. Foto: Codemasters/Reprodução

A Ferrari anunciou interesse em entrar nos esports, com planos de criar sua própria equipe para disputar nos circuitos oficiais da Fórmula 1.

Leia mais:

O circuito F1 Esports foi criado em 2017 e movimentou nove escuderias oficiais da Fórmula 1 - algumas criaram parcerias com organizações conhecidas dos esports, como a Team Vitality, que inaugurou a Renault Esports.

Após audiência total de 5,5 milhões de espectadores durante as competições de 2018 e a revelação da premiação de US$ 500 mil que será distribuída na temporada de 2019, a Ferrari parece estar repensando sua participação na liga.

De acordo com as declarações de Mattia Binotto - diretor da escuderia - para o portal norte-americano Autosport durante o Grand Prix da Espanha, "os esports estão crescendo em questões de interesse e certamente, como Ferrari, estamos de olho nisso".

A escuderia italiana é a única que ainda não declarou apoio à liga oficial de F1. Além disso, ao lado da Mercedes-Benz, a Ferrari é uma das poucas a não permitir registros em vídeo para o documentário Drive to Survive (Dirija para sobreviver, em inglês), disponível na Netflix, que conta com trechos sobre automobilismo virtual.

A 2019 F1 New Balance Esports Series ainda não teve todos seus qualificados divulgados. Em 2018, as organizações e escuderias representadas na competição foram:

  • Haas F1 Esports Team
  • Hype Energy Eforce India
  • McLaren Shadow
  • Mercedes-AMG Petronas Esports
  • Red Bull Racing Esports Team
  • Renault Sport Team Vitality
  • Sauber F1 Esports Team
  • Toro Rosso Esports Team
  • Williams Esports

Que tal algumas dicas para melhorar nos games de corrida? Confira o vídeo acima com conselhos de Aurélien "Laige" Mallet, campeão mundial de Forza Motorsport.

Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Mercado
Mais notícias
Liquid e Marvel lançam coleção comemorativa de um ano de parceria
Mercado

Liquid e Marvel lançam coleção comemorativa de um ano de parceria

A organização lançará novas peças inspirados em novos heróis
Matheus Oliveira
Ubisoft revela Hyper Scape, novo battle royale com lançamento em 2020
Mercado

Ubisoft revela Hyper Scape, novo battle royale com lançamento em 2020

O FPS está em período de testes técnicos
Matheus Oliveira
Em meio à pandemia de COVID-19, Twitch registra maior público da história
Twitch

Em meio à pandemia de COVID-19, Twitch registra maior público da história

O período beta de Valorant também favoreceu a plataforma
Matheus Oliveira