League of Legends

Fenerbahçe vence Team One e tira o Brasil do Mundial de LoL

Agora só no mundial 2018…
@thais.stagni
Thais Stagni
escreve para o Versus.
© Reprodução
© Reprodução

Na madrugada da sexta-feira do dia 29 de setembro, a Team One, equipe brasileira de League of Legends, se despediu do Mundial 2017 ao perder de 3 a 1 para equipe turca Fenerbahçe.

Após garantir sua vaga no Worlds vencendo a paiN Gaming na final do CBLoL, os “garotos dourados” não estrearam muito bem no torneio, mas no último minuto conseguiram vencer a Dire Wolves e garantiram a vaga na série melhor de cinco jogos contra os turcos, acendendo novamente a chama de uma rivalidade já antiga no cenário competitivo.

No primeiro jogo, a Team One saiu na frente com o primeiro abate, conquistado por Alanderson “4lan”, mas a alegria brasileira durou pouco. Após abater “Brucer” na rota do meio, a equipe turca deslanchou na partida, controlando o mapa e expandindo sua visão, anulando o jogo da Team One. Garantindo um abate atrás do outro, principalmente quando os brasileiros estavam todos juntos e podiam ser mortos de uma vez só, o Fenerbahçe cresceu e garantiu objetivos importantes. Já no final do game, encurralada em sua base, a Team One foi obrigada a apenas assistir a vitória adversária.

Na segunda partida, os brasileiros garantiram o first blood novamente e após cercarem a Fenerbahçe na selva, conseguiram abater “Japone”, “Thaldrin” e “Frozen”. Aos 22 minutos enquanto a equipe turca se concentrava em conquistar um Dragão, a T1 sorrateiramente partiu para a parte superior do mapa na intenção de abater o Barão e, embora a Fenerbahçe estivesse correndo para lá a fim de reparar o prejuízo e na sorte conseguir uma luta, os brasileiros garantiram o monstro. Com cada vez mais objetivos em suas mãos, a única coisa que atrasou a vitória brasileira foi o triplekill de “Padden” quando a Team One estava prestes a destruir o Nexus adversário, o que não abalou a equipe de “VVert” que partiu para a vitória.

O terceiro jogo também começou com a Team One na frente, a equipe brasileira chegou a abrir um placar de 7 a 3 nos abates, 6 a 3 nas Torres, garantiu Arauto, Dragões e Barão, mas quando a Fenerbahçe conquistou um Barão, o jogo ficou complicado. Assim, a equipe turca foi recuperando pouco a pouco tudo o que havia perdido até aquele momento. Ficando cada vez mais para trás, os brasileiros perderam o jogo mortos em sua própria base com o Ace que a Fenerbahçe garantiu antes de reduzir o Nexus da Team One a pó.

Assim como nas partidas anteriores, a Team One saiu na frente com agressividade, mas na mesma luta inicial, a equipe turca conseguiu virar o jogo em 3 a 2 nos abates. Com o poder da Fenerbahçe todo concentrado no Aurelion Sol de “Frozen”, a equipe turca pressionou os brasileiros o tempo inteiro, conquistando uma torre atrás da outra e garantindo cada vez mais ouro. Depois de conquistar um Barão aos 22 minutos do jogo, os turcos finalizaram a partida logo em seguida, deixando novamente o gosto amargo da derrota na boca dos brasileiros.

Os jogadores da Team One agradeceram o apoio da torcida brasileira no Twitter e deixaram claro que a experiência obtida no Mundial será trazida para o Brasil com a intenção de melhorar o jogo da equipe.

© Reprodução
© Reprodução

O próximo passo do cenário competitivo brasileiro será a Janela de Transferências que antecede o 1º split do CBLoL 2018 e sempre traz a famosa dança das cadeiras para o circuito, quando os times e os jogadores anunciam quem fica e quem sai das equipes.


Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Luskka está fora da Team One
League of Legends

LoL: Luskka está fora da Team One

Jogador atuou apenas um split pela organização
Beatriz Coutinho
TFT: Atualização 9.16b nerfa Draven, Jinx, Lutadores, Itens e mais
Teamfight Tactics

TFT: Atualização 9.16b nerfa Draven, Jinx, Lutadores, Itens e mais

Gnar, Miss Fortune, Morgana e outros receberam buffs
Matheus Oliveira
LoL: Brasil será retratado em episódio de websérie da LCS
League of Legends

LoL: Brasil será retratado em episódio de websérie da LCS

Novidade chega com a extensão da parceria entre Mastercard e Riot Games para a LCS
Lucas Hagui