CS:GO

Faze e Manchester City anunciam parceria

Organização de esporte eletrônico e clube de futebol trabalharão juntos
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: FaZe/Manchester City
Foto: FaZe/Manchester City

A FaZe Clan e o Manchester City anunciaram uma nova parceria. A organização de esporte eletrônico e o clube de futebol têm como objetivo "criar novas experiências para os fãs de futebol e esports, para reunir os dois públicos de maneiras novas e empolgantes". A novidade foi revelada nesta quinta-feira (26).

Leia mais:


Apesar de não ser a primeira vez que uma junção desta acontece, muitos não sabem o que esperar. Em nota, o time inglês prometeu conteúdos com jogadores de futebol e esport, além de eventos presenciais nos Estados Unidos e em outros locais do mundo. "Por meio dessa parceria, as organizações reunirão o mundo do futebol e dos esports em várias iniciativas emocionantes", explicou o texto divulgado pelo City.

Outra novidade é o compartilhamento de centro de treinamento entre os jogadores de FIFA da FaZe e do Manchester, além de produtos oficiais limitados - totalmente pensados para esta parceria - que serão lançados para os fãs compararem.

"O esport é o esporte de espectador que mais cresce no mundo e esta colaboração com a FaZe Clan marca o início de um novo capítulo emocionante na jornada de esports do Manchester City", disse Nuria Tarre, diretor de marketing do City Football Group.

Já Lee Trink, diretor executivo da FaZe Clan, comentou o seguinte: "Essa aliança com o Manchester City cria uma poderosa oportunidade para juntar nossas bases de fãs e culturas dentro e fora do campo. O FaZe Clan continuará a ultrapassar os limites dos jogos e esports, envolvendo nossos fãs com experiências significativas, memoráveis e surpreendentes".

Apesar de não haver nada confirmado, a novidade pode até mesmo respingar no Brasil. Além dos vários fãs que possuem no país, a FaZe conta com diversos jogadores brasileiros entre os seus elencos. Os principais são o mais novo membro Marcelo "coldzera" David, que ingressou recentemente na equipe de Counter-Strike: Global Offensive e também a line-up de Rainbow Six: Siege que mora por aqui e recebeu uma visita do Versus há alguns meses.


Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Guia Starseries S8 de CS:GO: Times, transmissão, agenda e mais
CS:GO

Guia Starseries S8 de CS:GO: Times, transmissão, agenda e mais

Saiba quando MIBR, FURIA e Imperial jogam
Matheus Oliveira
Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games
League of Legends

Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games

Os mundos de CS:GO e Overwatch unidos da melhor forma possível
Matheus Oliveira
CS:GO: Skullz retorna à equipe titular da W7M Gaming
CS:GO

CS:GO: Skullz retorna à equipe titular da W7M Gaming

Jogador que foi emprestado a Luminosity retornou ao time de origem após o fim da line-up brasileira nos Estados Unidos
Matheus Oliveira