Comunidade

Fall Guys recebe mesmo anti-cheat da Epic Games para combater hackers

As preocupações com trapaceiros são notáveis
Escrito por
Matheus Oliveira

Imagem: Devolver Digital/Reprodução
Imagem: Devolver Digital/Reprodução

Lançado em 4 de agosto, Fall Guys: Ultimate Knockout - game desenvolvido pela Mediatonic que traz uma nova vertente ao gênero battle royale - receberá o mesmo sistema anti-cheat da Epic Games para combater hackers. Sim, hackers em Fall Guys.

Leia mais:

Por mais que Fall Guys pareça um jogo para servir de divertimento com amigos e que faz sucesso nas plataformas de streaming, alguns jogadores levam o game mais a sério do que devem a ponto de usar trapaças para garantir coroas.

Para resolver o problema, a desenvolvedora revelou que implementará o sistema de anti-cheat da Epic Games ao jogo para banir jogadores que utilizarem hacks. O anúncio foi feito nas redes sociais do game:

“A nossa próxima atualização se chamará ‘Big Yeetus and Anti-Cheatus’, contaremos mais sobre a parte de Yetus em breve, mas o Anti Cheatus… Em breve”, diz o tuíte.

Na mesma publicação, a desenvolvedora conta que o game foi lançado com um sistema próprio de anti-cheat, mas que não servia para banir ninguém, apenas ajudava a ter certeza que jogadores estavam trapaceando, sem criar falsas acusações.

Após a confirmação de que o sistema funciona propriamente, foi criada a “Fall Guys Cheater Island”, servidores nos quais apenas jogadores que usam hacks são colocados uns contra os outros, o que gerou cenas hilárias como a disponível abaixo:

“Alguém disponibilizou esse vídeo no Reddit com o título ‘Já jogaram uma rodada da Fall Mountain na qual todos os jogadores estão trapaceando?’ O problema é, isso parece com a Cheater Island, mas não temos certeza”, diz o tuíte.

O anúncio, feito nesta segunda-feira (14), é concluído com a desenvolvedora afirmando que “esperava que hackers fossem aparecer, mas não tantos”, sem confirmar datas para a chegada da atualização.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
ComunidadeMercado
Mais notícias
YoDa e Tropkillaz promovem segunda edição do PlaYlisT neste domingo (27)
Twitch

YoDa e Tropkillaz promovem segunda edição do PlaYlisT neste domingo (27)

O streamer e o grupo musical transmitem em seus canais oficiais na Twitch
Matheus Oliveira
Faker lança linha de monitores Samsung
Faker

Faker lança linha de monitores Samsung

O monitor é construído com as cores da T1
Matheus Oliveira
LoL: Estes cosplays de Ahri e Akali K/DA são os mais perfeitos que você vai ver
League of Legends

LoL: Estes cosplays de Ahri e Akali K/DA são os mais perfeitos que você vai ver

Parece que saíram diretamente da gravação de The Baddest e Pop/Stars!
Helena Nogueira