Comunidade

Exército dos Estados Unidos cria time de esports com vaga para soldados, veteranos e mais

Preparar, apontar... JOGUEM!
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
escreve para o Versus.
Imagem: A
Imagem: A

Se exércitos costumam te lembrar armamento pesado e treinamentos intensos, fique sabendo que soldados, capitães e sargentos também gostam de jogar videogames. Recentemente o exército dos Estados Unidos organizou um torneio de Street Fighter V e aparentemente os militares decidiram levar os esportes eletrônicos muito mais a sério: criando um time.

Leia mais:

Um post no Reddit feito pelo sargento estadunidense Ryan Meaux anunciou para a comunidade que o exército está a procura de montar uma equipe competitiva para disputar torneios por todo os Estados Unidos.

Além da equipe de esports haverá também um time para a divisão esportiva chamada de Funcional Fitness e ambas farão parte da Brigada de Marketing e Engajamento que fica em Fort Knox, no estado do Kentucky. De acordo com Meaux, o objetivo é "criar conscientização sobre o Exército e as oportunidades que ele oferece".

"Os soldados têm expressado um forte desejo de representar o exército em competições de jogos [...] Eles mostraram aos líderes do Exército como jogar pode nos ajudar a criar conexão com jovens para mostrar a eles um lado dos soldados que eles não conhecem. Essa iniciativa vai ajudar nossos soldados a ganhar visibilidade com a juventude atual", explicou o sargento.

Além de poder competir representando o exército estadunidense, membros ativos, reservas e veteranos que fizerem parte do time de esports poderão testar apps do exército e participar de treinamento e simulações de softwares militares, o que, de acordo com o post, "ajuda a demonstrar algumas das tecnologias avançadas que o exército utiliza."

No formulário de inscrição para o time de esports, os candidatos podem indicar em quais consoles jogam e quais são seus jogos preferidos.


Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
Comunidade
Mais notícias
LoL: Designer elabora novo design para o cliente com base em feedback de jogadores
League of Legends

LoL: Designer elabora novo design para o cliente com base em feedback de jogadores

O visual é diverso e com informações bem distribuídas
Matheus Oliveira
Overwatch: Cosplay incrível de Ashe coloca ordem nas gangues do Velho Oeste
Overwatch

Overwatch: Cosplay incrível de Ashe coloca ordem nas gangues do Velho Oeste

"Meu negócio, minhas regras"
Helena Nogueira
Crossover entre Street Fighter e Batman é algo que você não sabia que precisava
Street Fighter

Crossover entre Street Fighter e Batman é algo que você não sabia que precisava

Ryu de Batman, Blanka de Coringa, E. Honda de Pinguim e mais
Lucas Hagui