CS:GO

Ex-ator de Carrossel, Lucas Santos será dono de organização de esports

A Renegados começou como hobbie e agora pretende alcançar voos mais altos
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A novela infantil Carrossel, pelo jeito, contava com diversos atores fãs de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O primeiro que ganhou notoriedade no cenário foi Matheus Ueta, que quer ser jogador profissional e, inclusive, atualmente joga pela Vivo Keyd. Agora é a vez de Lucas Santos, que viveu Paulo Guerra na trama da TV, buscar espaço nos esportes eletrônicos como dono de organização.

Leia mais:

A história de Lucas com o CS:GO começou em 2014. Um amigo o apresentou ao jogo e até o presenteou com equipamentos para que ele pudesse jogar com mais qualidade. Desde então ele não largou mais o FPS. Às vezes ele joga com o próprio Ueta e hoje quer trabalhar com o game.

O projeto que Lucas pretende investir é a "Renegados". O time começou como hobbie e há quase exato um ano atrás apareceu em uma matéria do Versus. Hoje, com mais tempo de existência e a ideia mais madura, os donos convidaram Lucas para ajudá-los a administrar o clube e levá-lo a um patamar mais elevado.

A vontade de ter uma equipe própria normalmente não é a primeira opção da maioria. A carreira de jogador é a mais visada, pois apesar de ser uma das mais complicadas, é a que tem mais visibilidade. A opção do ator, no entanto, tem relação com o tipo de pessoa que ele é.

"Sempre fui muito empreendedor em todos os sentidos", contou Lucas Santos em entrevista exclusiva ao Versus. "Ter a oportunidade de estar em uma tag de relevância igual a Renegados faz tudo valer a pena. Além de gostar de empreender, também adoro novos desafios".

Lucas também revelou que já está negociando com uma equipe para representar a Renegados no CS:GO. A ideia é que a line-up comece das ligas menores, mas as pretensões são extremamente ambiciosas. No futuro, a Renegados quer contar até mesmo com estruturas físicas para seus atletas: "Queremos começar por baixo e ir colhendo os frutos ao longo do tempo. A Renegados já é uma organização que possui visibilidade e isso facilita algumas coisas. O objetivo final é termos nossa própria gaming house para os jogadores e investir cada vez mais no cenário".

Sobre as modalidades, a primeira será o CS:GO, mas ele o os demais diretores do clube já estudam outras áreas: "Vamos abrir peneiras de League of Legends, Valorant, Fortnite e algumas outras". Se você pretende se tornar um pro player de um destes jogos, fique de olho nas vagas que serão abertas em breve.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
DreamHack adia eventos presenciais para 2021
DreamHack

DreamHack adia eventos presenciais para 2021

Alguns torneios continuarão sendo realizados online
Beatriz Coutinho
CS:GO: Soberano anuncia contratação de line-up ex-INTZ
CS:GO

CS:GO: Soberano anuncia contratação de line-up ex-INTZ

Naper, Santininha, Ninha, Regiane e Gabee estão de casa nova
Beatriz Coutinho
CS:GO: Felps deixa MIBR oficialmente ao ser comprado pela BOOM
CS:GO

CS:GO: Felps deixa MIBR oficialmente ao ser comprado pela BOOM

Pro player jogava pela BOOM por meio de um empréstimo
Beatriz Coutinho