Jogos de Luta

EVO Japão 2020: Os vencedores de Street Fighter 5, Tekken 7, Smash Ultimate e mais

O torneio terminou na madrugada do último domingo (26)
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Foto: EVO/Reprodução
Foto: EVO/Reprodução

No último domingo (26) acabou a terceira edição da EVO Japão - evento paralelo da Evolution Championship Series promovido no Oriente -, que coroou os melhores jogadores de Street Fighter V, Tekken 7, Smash Bros. Ultimate, Samurai Shodown e mais. Veja abaixo os vencedores.

Leia mais:

Soulcalibur VI

A decisão de Soulcalibur VI terminou com vitória do estadunidense Zain “Bluegod”, que saiu invicto da competição, após derrotar o rival japonês “Yuttoto” por 3 a 0 em uma série melhor de cinco.

Outro detalhe é que Bluegod foi o primeiro campeão do circuito competitivo do game - Soulcalibur World Tour 2020 -, já que a EVO Japão deste ano foi o primeiro evento do calendário.

Samurai Shodown

Em seguida, ainda no segundo dia de torneio, aconteceu a decisão de Samurai Shodown. Apenas jogadores japoneses estavam entre os finalistas e a competição terminou com vitória de “Gamera”, que conquistou o placar de 3 a 1 na série melhor de cinco, contra seu adversário “Mjima”.

Vale lembrar que, com o título, o competidor japonês assegurou também seu espaço nas finais mundiais do circuito competitivo oficial da SNK, que contará com articipação brasileira graças às classificações de Renato “DidimoKOF” Martins e Kleber Yagami.

BlazBlue: Cross Tag Battle

Para encerrar o segundo dia de competições foram promovidas as finais de BlazBlue: Cross Tag Battle, que terminaram com vitória do japonês “Kubo”, pelo placar de 3 a 0 na segunda série melhor de cinco contra “dora_bang”, pois o rival chegou a garantir um reset de brackets.

Tekken 7

O último dia da EVO Japão 2020 começou com a decisão de Tekken 7. A grande final foi entre o japonês “Mikyo” e o tailandês Nopparut "Book" Hempamorn, que garantiu o título com uma vitória limpa por 3 a 2 e uma série melhor de cinco.

Antes do encerramento do torneio, o produtor do game, Michael Murray, subiu ao palco para divulgar mais informações sobre o Tekken World Tour 2020, que será inaugurada no evento Tokyo Tekken Masters, entre 4 e 5 de abril.

Super Smash Bros. Ultimate

Em seguida aconteceu a decisão de Smash Ultimate, que também contou apenas com jogadores japoneses entre os finalistas. A grande final terminou com vitória de “Shutton”, que garantiu um limpo 3 a 0 contra o conterrâneo “Kome” na série melhor de cinco.

Street Fighter V

O evento foi encerrado com as finais de Street Fighter V entre “Nauman” e Kenryo "Mago" Hayashi.

Mago estava na chave dos perdedores e garantiu a primeira vitória em série melhor de cinco, mas a partida seguinte terminou com placar de 3 a 2 para Nauman, que recebeu o troféu da competição das mãos de Yoshinori Ono, produtor do game.

Quer saber mais sobre o maior evento de jogos de luta do mundo? Então veja no vídeo acima. A EVO 2020 acontecerá em Las Vegas, nos EUA, entre 31 de julho e 2 de agosto.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
EVO 2020 ainda acontecerá a partir de julho, segundo organização
EVO

EVO 2020 ainda acontecerá a partir de julho, segundo organização

Evento será realizado entre 31 de julho e 2 de agosto
Helena Nogueira
Como jogar de Spawn: Mortal Kombat 11 recebe personagem simples, brutal e estiloso
Mortal Kombat

Como jogar de Spawn: Mortal Kombat 11 recebe personagem simples, brutal e estiloso

O último lutador do Pacote de Kombate 1 chega em 17 de março
Matheus Oliveira
MK11: SonicFox vence Final Kombat; brasileiro Konqueror termina em 13º
Mortal Kombat

MK11: SonicFox vence Final Kombat; brasileiro Konqueror termina em 13º

O estadunidense é o primeiro campeão mundial de Mortal Kombat 11
Matheus Oliveira