Smash Bros

EVO 2019: Mexicano MKLeo é campeão de Super Smash Bros. Ultimate

Saiba as colocações dos brasileiros que disputaram a modalidade
@helena.nogueira
Helena Nogueira
é reporter no Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Leonardo "MKLeo" Perez é o grande campeão de Super Smash Bros. Ultimate da EVO 2019. Neste domingo (4), o pro player mexicano da Echo Fox venceu o norte-americano Gavin "Tweek" Dempsey, da Team SoloMid (TSM), em uma decisão emocionante de dois sets por 3 a 0.

Leia mais:

A princípio, a vitória parecia estar garantida para Tweek, que venceu as duas primeiras partidas com dominância ao emplacar golpes incríveis com seu Pokémon Trainer, desarmando MKLeo. Porém, o mexicano reencontrou as forças e passou a dar respostas extremamente agressivas com seu Joker, conquistando o impossível e resetando a final. No segundo set, ele manteve o excelente momento e não deu chances de resposta para o norte-americano, conquistando o título por 3 a 0.

Em 2019, MKLeo mostrou rápida adaptação ao novo jogo da Nintendo e acumulou diversos títulos. No início de fevereiro - pouco mais de um mês depois do lançamento do game -, o mexicano se consagrou campeão do Genesis 6. Após o triunfo, ele manteve o bom momento e acumulou vitórias em outros torneios de peso, como o Smash Ultimate Summit, o Smash'N'Splash e o CEO 2019. Ao todo, em apenas seis meses, MKLeo garantiu sete títulos do jogo, sendo quatro deles em campeonatos Major ou Premier.

Anteriormente, o mexicano já era conhecido como um dos melhores do mundo na nova geração de Smash Bros. Em 2018, aos 17 anos, ele foi campeão de Smash Bros. para WiiU da EVO Japão, do Genesis 5 e do CEO.

Quatro brasileiros participaram da modalidade de Smash Ultimate na EVO 2019. Henrique "BlackJet" Hsieh e Lucas "DaftMind" Fidalgo foram eliminados ainda no início da competição, terminando em 2019º e 1537º, respectivamente. João Pedro "Joaoarara" Castello Branco conquistou 5 vitórias e terminou em 513º, enquanto que Luis Felipe "Luffy" Abreu de Carvalho foi aquele que foi mais longe, conquistando 4 vitórias, 2 derrotas e ficando em 257º.

Com o lançamento de Super Smash Bros. Ultimate, fãs passaram a realizar campeonatos de alto nível competitivo em nível nacional. Assista acima ao vídeo de cobertura do Ultimate Crush Counter, campeonato realizado em São Paulo no qual repórteres do Versus disputaram nas categorias de Street Fighter V e do jogo de luta da Nintendo.

A EVO 2019 é maior a maior da história e acontece entre 2 e 4 de agosto no Mandalay Bay, em Las Vegas, nos EUA.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Smash BrosEVO
Mais notícias
Smash Ultimate: Byleth, de Fire Emblem, são anunciados como o próximo personagem DLC
Smash Bros

Smash Ultimate: Byleth, de Fire Emblem, são anunciados como o próximo personagem DLC

Versões masculina e feminina do protagonista de Three Houses estará disponível a partir de 28 de janeiro
Helena Nogueira
Smash Ultimate: Primeiro major brasileiro de 2020, Try Harder acontece em janeiro
Smash Bros

Smash Ultimate: Primeiro major brasileiro de 2020, Try Harder acontece em janeiro

Evento será realizado em Curitiba e receberá alguns dos principais nomes do competitivo
Helena Nogueira
Retrospectiva: 5 reviravoltas impressionantes nos esports em 2019
Esports

Retrospectiva: 5 reviravoltas impressionantes nos esports em 2019

Aquelas partidas que fizeram nossos queixos caírem
Helena Nogueira