Smash Bros

EVO 2019: 5 jogadores de Smash Bros. Ultimate para ficar de olho na competição

Modalidade terá dois brasileiros na disputa
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: CEO/Reprodução
Foto: CEO/Reprodução

A Evolution Championship Series (EVO) 2019 está chegando. Em 2019, o evento mais importante de jogos de luta será o maior da história e receberá as etapas mais importantes dos circuitos oficiais de Street Fighter, Tekken, Dragon Ball FighterZ e Mortal Kombat.

Para prepará-lo para o campeonato, o Versus elaborou uma lista com os jogadores que merecem atenção durante o torneio, desta vez com Super Smash Bros. Ultimate - que será a maior modalidade deste ano.


Leia mais:


MKLeo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Leonardo "MKLeo" Perez chega ao palco da Evolution como o nome mais forte no competitivo de Ultimate. O pro player da Echo Fox mostrou rápida adaptação ao novo jogo da Nintendo e acumulou diversos títulos. No início de fevereiro - pouco mais de um mês depois do lançamento do game -, o mexicano se consagrou campeão do Genesis 6.

Após o triunfo, ele manteve o bom momento e acumulou vitórias em outros torneios de peso, como o Smash Ultimate Summit, o Smash'N'Splash e o CEO 2019. Ao todo, em apenas seis meses, MKLeo garantiu sete títulos do jogo, sendo quatro deles em campeonatos Major ou Premier.

Anteriormente, o mexicano já era conhecido como um dos melhores do mundo na nova geração de Smash Bros. Em 2018, aos 17 anos, ele foi campeão de Smash Bros. para WiiU da EVO Japão, do Genesis 5 e do CEO. Em 2019, ele com certeza é o favorito ao principal título da Evolution.


Tweek

Foto: Genesis/Reprodução
Foto: Genesis/Reprodução


Após MKLeo, aquele que conquistou as melhores colocações nos últimos meses no competitivo de Smash é Gavin "Tweek" Dempsey, da Team SoloMid. No total, ele possui sete títulos do jogo em campeonatos como Glitch 6, Saints Gaming Live e Low Tier City 7.

Porém, o nível competitivo do norte-americano se compara ao do mexicano: em fevereiro, Tweek venceu Leonardo na competição Frostbite 9 por 3 a 0 e foi campeão. Por outro lado, quando se enfrentaram na grande final da MomoCon, quem venceu foi MKLeo por 3 a 1. Quem sabe veremos os dois se enfrentando na decisão da EVO?

Marss

Foto: Genesis/Reprodução
Foto: Genesis/Reprodução


Outro pro player que promete deixar sua marca na competição é Tyler "Marss" Martins, da Panda Global. Dono da melhor Zero Suit Samus do cenário, o jovem de apenas 20 anos possui o total de quatro títulos de Ultimate.

Além disso, a evolução do norte-americano é notável. Apesar de ter terminado na 25ª/32ª colocação no Genesis 6, ele se manteve no top 4 em oito torneios nos últimos quatro meses, sendo o 2º colocado do CEO 2019 - seu marco de maior expressão.


Dabuz

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Samuel "Dabuz" Buzby, da Team Liquid, está entre os jogadores mais consistentes do competitivo até o momento - apesar de ter apenas um título de Ultimate, conquistado no Thunder Smash em maio de 2019.

Durante este ano, o norte-americano sempre esteve entre os primeiros colocados, mantendo-se no top 4 de grandes torneios como Genesis 6, Smash Ultimate Summit, CEO 2019 e Low Tier City 7.

O pro player também é um nome conhecido do competitivo há certo tempo, após acumular conquistas expressivas como o The Big House 7 e o título da PAX Arena 2018. Na EVO 2019, as chances de Dabuz surpreender os adversários com seu Olimar são altas.


Wizzrobe

Foto: Team Envy/Reprodução
Foto: Team Envy/Reprodução


Apesar de não estar no atual top 10 de Ultimate, o jovem Justin "Wizzrobe" Hallett é uma grande promessa do cenário de Smash Bros., com um desempenho singular em três jogos da franquia. No momento, ele é o 8º melhor jogador do mundo de Melee e o 5º de SSB64.

Conhecido como "Wizzy" pela comunidade, o norte-americano chamou atenção durante o Smash'N'Splash 5 com excelentes resultados - que lhe renderam a contratação pela Team Envy. Em Melee, ele eliminou gigantes do competitivo como William “Leffen” Hjelte e Juan "Hungrybox" DeBiedma na grande final, ficando com o título. Com isto, ele se tornou o primeiro pro player a vencer um torneio do jogo usando o Captain Falcon desde 2005.

No campeonato, Wizzrobe também surpreendeu na modalidade de Ultimate, terminando no top 8. Basta aguardar para conferir quais resultados a versatilidade do jogador irá garantir na EVO 2019.


Bônus: brasileiros na competição

Foto: Team Dash/Reprodução
Foto: Team Dash/Reprodução

Assim como em Street Fighter V, Tekken 7 e Soul Calibur VI, o Brasil também estará presente em Ultimate na EVO 2019.

Luis Felipe "Luffy" de Carvalho, vencedor do Fight in Rio 2019, e Henrique"BlackJet" Hsieh estarão em Las Vegas e tentarão o título da maior modalidade do torneio.

A EVO 2019 acontece entre 2 e 4 de agosto, no Mandala Bay Convention Center, em Las Vegas, EUA - veja a line-up de torneios deste ano.

A EVO foi palco de algumas das maiores viradas da história dos jogos de luta. Quer saber mais? Confira o vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
Smash BrosEVO
Mais notícias
Smash Ultimate: MkLeo, Nairo e Mr.R são campeões do World Challenge Cup
Smash Bros

Smash Ultimate: MkLeo, Nairo e Mr.R são campeões do World Challenge Cup

Dream Team disputou o torneio em Quioto, cidade-sede da Nintendo
Matheus Oliveira
Smash Bros.: Zackray é campeão de Ultimate do The Big House 9
Smash Bros

Smash Bros.: Zackray é campeão de Ultimate do The Big House 9

Pro player japonês arrebatou seus primeiros títulos premier; veja todos os vencedores
Matheus Oliveira
Blizzard diz que Nintendo pode usar qualquer personagem de Overwatch em Smash Ultimate
Smash Bros

Blizzard diz que Nintendo pode usar qualquer personagem de Overwatch em Smash Ultimate

Para Jeff Kaplan, Tracer é a escolha ideal para o jogo de luta
Matheus Oliveira