League of Legends

Eternos de League of Legends: o que são, como desbloquear sem gastar RP e mais

Saiba o que são Cápsulas Eternas, Série Inicial e Série 1
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Eternos é o nome do sistema de rastreamento de estatísticas de campeões de League of Legends (LoL). A Riot Games revelou mais detalhes do funcionamento deste recurso que deve chegar ao game em breve. Neste artigo, veja como desbloqueá-los sem gastar RP, saiba o que são Cápsulas Eternas, a diferença entre Séries Iniciais e Série 1 e descubra o que é o Mostruário do Jogador.

Leia mais

O que são Eternos e quando é o lançamento

Aba de progressão de Eternos de um campeão | Foto: Riot Games/Reprodução
Aba de progressão de Eternos de um campeão | Foto: Riot Games/Reprodução

São rastreadores de estatísticas específicos para cada campeão. O sistema registra, celebra e ajuda o jogador a exibir por aí os seus momentos de glória dentro e fora do jogo a partir do momento que o usuário os desbloqueia e habilita.

Dados como abates e eliminações de monstros épicos poderão ser computados para cada campeão, desde que o jogador obtenha a Série Inicial para aquele personagem específico. Estes são chamados de Eternos Comuns e podem ser adquiridos com Essência Azul ou RP.

Agora, estatísticas específicas, como quantas vezes o jogador acertou a ultimate de Ashe a longas distâncias, são chamados de Eternos Únicos e compõem a Série 1, que só podem ser obtidos com RP. Ao atingir determinados marcos, uma notificação aparece na tela para todos os jogadores da partida.

O sistema Eternos chegou aos servidores brasileiros de League of Legends com a atualização 10.5 e podem ser adquiridos na Loja ou na página de Eternos de cada campeão, acessível por meio da aba Coleção.

O que é Série Inicial e Série 1

A Série Inicial de Eternos são registros de estatísticas que abrangem feitos que qualquer campeão pode executar, como eliminações e abates de monstros épicos. É possível pontuar nessas categorias mesmo sem efetuar o último golpe (last hit). Apenas ajudar a sua equipe a conquistar objetivos em Summoner's Rift já conta para o rastreamento, o que incentiva o trabalho em equipe durante o jogo.

A Série 1 é como é chamado o conjunto de Eternos Únicos de um campeão. Este pacote contém três Eternos Únicos e no futuro a ideia é novos registros sejam criados para cada personagem, e então existirão séries 2, 3 e assim por diante.

Veja abaixo o exemplo da Série 1 de Eternos Únicos de Vladimir:

  • Múltiplos (2+) Campeões inimigos atingidos por Hemopraga (R)
  • Transfusões (Q) fortalecidas por Ímpeto Vermelho (Passivo do Q) usadas em Campeões inimigos
  • Disparos de precisão esquivados com Poça de Sangue (W)

Como desbloquear Eternos com Essência Azul ou RP

O preço de cada conjunto é determinado pela quantidade de Eternos Comuns e Únicos que ele detém. Cada Eterno Comum adiciona 75 RP ao valor total da compra, enquanto cada Eterno Único adiciona 200 RP.

Por exemplo, a Série 1 contém conjuntos de 3 Eternos Únicos que custarão 600 RP por campeão, enquanto que um possível conjunto futuro com 2 Eternos Comuns e 1 Único custaria 350 RP.

Os conjuntos da Série Inicial serão habilitados por campeão e estarão disponíveis permanentemente por 2500 Essências Azuis ou 225 RP. A Série Inicial conta com os Eternos Comuns listados abaixo:

  • Eliminações (abates + assistências)
  • Estruturas Destruídas (torres e inibidores)
  • Monstros épicos abatidos (Barão, dragões e Arautos do Vale)
Cápsula Eterna | Foto: Riot Games/Reprodução
Cápsula Eterna | Foto: Riot Games/Reprodução

Eternos Únicos também podem ser habilitados por meio de Cápsulas Eternas, que são recompensas adicionas grátis nas Etapas Ranqueadas da Temporada 2020. Estas cápsulas contêm Essências Laranjas e dois Fragmentos de Conjunto, que funcionam de maneira similar aos Fragmentos de Skin.

Um Fragmento de Conjunto habilitará um conjunto de Eternos de um campeão ao ser aprimorado com Essências Laranja. É possível desencentar Fragmentos de Conjunto indesejados em troca de Essências Laranja.

Mais informações sobre Cápsulas Eternas e Fragmentos de Conjunto serão divulgadas após o lançamento do sistema Eternos.

O que é Passe de Série

Pensando em usuários que jogam com muitos campeões e talvez tenham o interesse de habilitar Eternos para vários personagens, a Riot Games desenvolveu o Passe de Série, que habilita instantaneamente todos os Eternos de uma Série para todos os Campeões, inclusive lançamentos futuros.

Este Passe de Série custa 5850 RP, o que representa um desconto de 90% no caso da compra individual de Eternos Únicos para cada campeão do game.

Existe também a opção do Passe de Série Inicial, que habilita as estatísticas da Série Inicial para todos os campeões por 14.750 Essências Azuis ou 1350 RP.

O que é Mostruário do Jogador

Mostruário do Jogador na tela de carregamento | Foto: Riot Games/Reprodução
Mostruário do Jogador na tela de carregamento | Foto: Riot Games/Reprodução

Uma das maneiras pelas quais os Eternos ficarão visíveis para outros jogadores é no Mostruário do jogador. Ele aparece na parte de trás do retrato do seu campeão na tela de carregamento da partida e também no Relatório de Combate do inimigo depois que você o elimina ou ajuda alguém a fazer isso.

É possível personalizar essa exibição e escolher quais Eternos você quer que apareçam para seus adversários. O Mostruário do Jogador também exibe a Maestria de Campeão.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Guia TFT: Melhores itens e builds para cada campeão do Conjunto 3
League of Legends

Guia TFT: Melhores itens e builds para cada campeão do Conjunto 3

Saiba como fortalecer seus campeões em Teamfight Tactics
Lucas Hagui
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira
LoL: Flamengo dispensa Luskka, Vvert e mais para "o projeto seguir sustentável"
League of Legends

LoL: Flamengo dispensa Luskka, Vvert e mais para "o projeto seguir sustentável"

Aslan, wiLL e o técnico Stardust também foram desligados da organização
Beatriz Coutinho