Empresa levou jogadores para conhecer o backstage do Mundial 2018

Em setembro, a Mastercard se tornou a primeira patrocinadora de eventos globais de League of Legends. Além de apoiar as competições oficiais do MOBA, o serviço de pagamentos promete entregar experiências únicas aos fãs, como conhecer os bastidores do Mundial 2018.

O Versus conversou com Raja Rajamannar, Diretor de Marketing e Comunicação da Mastercard, que respondeu o que os fãs brasileiros podem esperar de ações da marca no país.  

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Conhecida por patrocinar eventos esportivos de grande escala pelo mundo, incluindo a Major League Baseball (MLB), a Copa do Mundo de Rugby e a UEFA Champions League, a Mastercard surpreendeu ao investir em peso nos esportes eletrônicos.

Além de oferecer suporte às competições de escala global da Riot Games - como o Mid-Season Invitational (MSI), All-Star e Worlds -, a parceria também garante exclusividade no serviço de pagamento nestes eventos. O contrato também é plurianual, em que as competições de League of Legends dos anos seguintes também contarão com a Mastercard.

Rajamannar falou sobre o interesse da marca no cenário e público de esports: "Sendo uma marca de liderança nos esportes, queremos garantir que continuemos relevantes e atraentes para novos públicos e continuemos sintonizados com as paixões das pessoas".

"Os esportes eletrônicos são um fenômeno que continua a crescer em popularidade, com fãs que conseguem fazer frente àqueles de qualquer outro evento de esportes com seu entusiasmo e energia", continuou o Diretor de Marketing e Comunicação da Mastercard. "Estamos animados com as experiências e benefícios que podemos trazer para os maiores esports do mundo, tanto dentro do jogo quanto para milhares de fãs de League of Legends, o maior e mais global esport, que assistem e comparecem aos torneios todos os anos.”  

Ao lado da Riot Games, a Mastercard também tem realizado a experiência "Não Tem Preço", em que alguns fãs sortudos podem vivenciar momentos nos bastidores dos campeonatos. 

Por exemplo, durante a final do Mundial de LoL de 2018, aqueles que compraram o pacote realizaram um tour pelo evento, assistiram aos ensaios da cerimônia de abertura, acompanharam as partidas ao lado de pro players em assentos VIPs e até jogaram nos computadores que estavam no palco para a grande decisão entre Invictus Gaming e Fnatic. 

O Versus questionou Rajamannar sobre a disponibilidade da experiência Não Tem Preço para o público brasileiro. Até o momento, os pacotes estão disponíveis somente para titulares de cartão Mastercard residentes do Estados Unidos e Canadá.  

“É muito importante para nós que demonstremos aos fãs que somos um parceiro engajado que está aqui para aprimorar a experiência deles. Nós estamos apenas começando com nossa primeira ativação no Mundial de LoL na Coreia. Estaremos trabalhando próximos da Riot e dos jogadores para juntos sonharmos experiências Não Tem Preço muito emocionantes para a comunidade. Teremos mais a compartilhar sobre estas experiências e oportunidades para os jogadores e fãs de League of Legends nas semanas e meses que virão.”

Para além da promessa da expansão global do Não Tem Preço, os fãs brasileiros podem esperar por outros produtos exclusivos de LoL no futuro, promete a empresa.

O último grande evento do calendário de League of Legends, o All-Star 2018, reunirá entre os dias 6 e 8 de dezembro as grandes estrelas do cenário competitivo mundial em partidas 1v1. Saiba tudo sobre o evento, como os participantes e horários das partidas, em nosso Guia



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.     

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